Nuvens negras sobre São Paulo - Ancapsu / Visão Libertária

1 year ago
835

Título Original: Nuvens negras sobre São Paulo
Publicado em 21 de Agosto de 2019
Créditos: Peter Turguniev / Ancapsu
Publicação Original: https://www.bitchute.com/video/N4lQHftWpxrP/

Descrições do Autor:

Veja o artigo de resposta para a folha: http://rothbardbrasil.com/o-crepusculo-da-folha1-uma-defesa-consistente-do-austro-libertarianismo-como-a-anarquia-verdadeira/

Veja nosso site: https://visaolibertaria.com

Como todo libertário, eu sou, antes de tudo um pacifista. Acredito que o melhor do ser humano, o melhor que podemos ser enquanto sociedade é através da cooperação voluntária sem uso de violência ou ameaça de violência, em momento algum. Sou a favor das pessoas terem armas, mas recomendo o máximo de cuidado ao usar sua arma. Use para treinamento e caça. Apenas quando não existir nenhuma possibilidade de ferir um inocente. Usar sua arma contra outra pessoa, só se não existir nenhuma outra possibilidade.
Ontem tivemos um caso que todo mundo já está sabendo. Um rapaz, de apenas 20 anos, sabe-se lá por qual motivo, sequestrou um ônibus na ponte rio-niterói, com mais de 37 pessoas. Trata-se de ato de terrorismo planejado. Não foi assalto, não foi coisa do momento. O cara tinha braçadeiras de plástico para prender todos os passageiros aos braços das poltronas. Rendeu o motorista no meio da ponte, o que significa que não é assalto padrão. Tinha um galão de combustível que espalhou pelo ônibus e ameaçou queimar todo mundo. Parece que a arma era de brinquedo, mas, como expliquei no vídeo “O que é o PNA?” a ameaça é definida pela imediatez e credibilidade da mesma. Não é ameaça alguém que te diga: vou te matar ano que vem. Não é imediato. Não é ameaça alguém que diga. Vou te matar agora com o poder da mente. Ninguém leva isso a sério. Mas alguém que ameace te matar com uma arma, mesmo que seja de brinquedo, é uma ameaça imediata e crível. Mais que isso. Ele poderia nem ter arma. Ele colocou combustível no ônibus o que significa que possuía meios mais que críveis, reais de executar sua ameaça.
Vereador Parasita de Campinas propõe fim do estrangeirismo nas vitrines dos comércios. Para o vereador, o objetivo é “facilitar o entendimento do consumidor no momento da compra”. Segundo ele, a informação correta é um direito do consumidor. Mas não apenas isso. Para o parlamentar, trata-se também de “proteger a cultura brasileira”. O glorioso vereador do Partido Socialista Brasileiro, com a proposta, só deixou absolutamente claro que não faz a menor ideia de como funciona o capitalismo e seu mecanismo de preços.
Mas assim, não é questão de entender pouco ou de negligenciar um ou outro ponto: é desconhecer ou negligenciar completamente o processo de criação de preços no capitalismo, em especial em setores livres. Obviamente que a ideia veio de um autodeclarado socialista. Querer regular em que língua as lojas anunciam suas promoções é um completo absurdo. Dado que o mercado de lojas que oferecem descontos opera com boa taxa de concorrência, os anúncios têm o claro e único propósito de atrair consumidores. A loja já está, necessariamente, optando pela melhor opção possível: se está escrito 50% OFF e não 50% de Desconto significa que para aquela loja, ou para o público daquela loja, existe alguma vantagem em utilizar a língua inglesa, nem que seja a economia em caracteres.
Céu fica escuro de tarde em São Paulo, como acontece com certa frequência, sempre que tem frente fria forte. Dessa vez, porém, todo mundo sabe quem é o culpado: Bolsonaro. Sim, está claro que Bolsonaro vai acabar com a vida no planeta, posto que tem pessoalmente colocado fogo na Amazônia. Pior que isso são os motivos, ele faz isso com o único objetivo de matar pobres, negros, mulheres e outras minorias. Os ambientalistas estão, lógico, alardeando tal fato para todos os países do mundo, com um objetivo claro: provocar sansões e mostrar ao mundo que o país é comandado por um perigoso nazista. Quem sabe a Alemanha e a Noruega que já tem amplo passado de interesse na Amazônia não resolvem invadir, não é mesmo?

witzel,ponte,sequestro,tiro,atirador,bope,inocente,vítima,vitima,pna,estoppel,violência defensiva,violencia defensiva,lingua,inglês,português,ingles,portugues,sale,off,desconto,nuvem negra,fim do mundo,queimadas na amazônia,queimadas na amazonia,ancap.su,ancap su,ancapsu,visão libertária,visao libertaria,visão,visao,libertária,libertaria,ancap,anarcocapitalismo,leitura ancap,leitura,ancap,libertarianismo

Loading 1 comment...