Homilia do 2º Domingo depois da Epifania

2 years ago
54

Intróito/Sl. 65.4 1-2.
Que a terra te adore, ó Deus, e cante em tua honra, cante um hino ao teu nome, ó Altíssimo.Id.Aclame a Deus de alegria, ó terra inteira; cante um hino ao seu nome; glorificar o seu louvor..V /Gloria Patri.

Coleta
Deus todo-poderoso e eterno que governa o céu e a terra ao mesmo tempo: ouça com clemência as orações do seu povo e dê a sua paz aos nossos tempos.

Leitura da Epístola - Romanos 12,6-16
"6.Temos dons diferentes, conforme a graça que nos foi conferida. Aquele que tem o dom da profecia, exerça-o conforme a fé. 7.Aquele que é chamado ao ministério, dedique-se ao ministério. Se tem o dom de ensinar, que ensine; 8.o dom de exortar, que exorte; aquele que distribui as esmolas, faça-o com simplicidade; aquele que preside, presida com zelo; aquele que exerce a misericórdia, que o faça com afabilidade. 9.Que vossa caridade não seja fingida. Aborrecei o mal, apegai-vos solidamente ao bem. 10.Amai-vos mu­tuamente com afeição terna e fraternal. Adiantai-vos em honrar uns aos outros. 11.Não relaxeis o vosso zelo. Sede fervorosos de espírito. Servi ao Senhor. 12.Sede alegres na esperança, pacientes na tribulação e perseverantes na oração. 13.Socorrei às necessidades dos fiéis. Esmerai-vos na prática da hospitalidade. 14.Abençoai os que vos perse­guem; abençoai-os, e não os prague­jeis. 15.Alegrai-vos com os que se alegram; chorai com os que choram. 16.Vivei em boa harmonia uns com os ou­tros. Não vos deixeis levar pelo gosto das grandezas; afeiçoai-vos com as coisas modestas. Não sejais sábios aos vossos próprios olhos."

Gradual/ Sl. 106, 20-21.
O Senhor enviou sua palavra e os curou, e os resgatou da morte.
V /.Louvem ao Senhor por sua misericórdia e pelas maravilhas para os filhos dos homens.

Aleluia, aleluia/Sal. 148, 2.
V /. Louvado seja o Senhor, todos vocês seus anjos; louvá-lo, todos os seus poderes.Aleluia.

Sequência do Santo Evangelho - São João 2,1-11

"1. Três dias depois, celebravam-se bodas em Caná da Galileia, e achava-se ali a mãe de Jesus. 2. Também foram convidados Jesus e os seus discípulos. 3. Como viesse a faltar vinho, a mãe de Jesus disse-lhe: “Eles já não têm vinho”." "4. Respondeu-lhe Jesus: “Mulher, isso compete a nós? Minha hora ainda não chegou”.* 5. Disse, então, sua mãe aos serventes: “Fazei o que ele vos disser”. 6. Ora, achavam-se ali seis talhas de pedra para as purificações dos judeus, que continham cada qual duas ou três medidas.* 7. Jesus ordena-lhes: “Enchei as talhas de água”. Eles encheram-nas até em cima. 8. “Tirai agora” – disse-lhes Jesus – “e levai ao chefe dos serventes”. E levaram. 9. Logo que o chefe dos serventes provou da água tornada vinho, não sabendo de onde era (se bem que o soubessem os serventes, pois tinham tirado a água), chamou o noivo" "10. e disse-lhe: “É costume servir primeiro o vinho bom e, depois, quando os convidados já estão quase embriagados, servir o menos bom. Mas tu guardaste o vinho me­lhor até agora”. 11. Esse foi o primeiro milagre de Jesus; realizou-o em Caná da Galileia. Manifestou a sua glória, e os seus discípulos creram nele."
Ofertório/ Sl. 65, 1-2 e 16.
Grite de alegria, ó terra inteira; cantar um hino ao seu nome. Vinde e ouvi, todos vós que temeis a Deus, e eu vos contarei tudo o que o Senhor fez à minha alma. Aleluia.

Secreta
Santifica, Senhor, os dons oferecidos a ti, e purifica-nos das manchas dos nossos pecados, Jesus Cristo seu Filho, Nosso Senhor.

Prefácio à Santíssima Trindade ; mas nos feriados, quando é retomada a Missa daquele domingo, reza-se o Prefácio Comum .

Comunhão.
O Senhor disse: Encha estas urnas com água e leve ao mestre da festa. Assim que o mestre-sala provou a água transformada em vinho, disse ao noivo: você guardou o bom até agora. Este foi o primeiro milagre que Jesus realizou diante de seus discípulos.

Depois da comunhão.
Que tenha mais influência em nós, rogamos-te, Senhor, a ação de tua poderosa virtude; para que, nutridos por vossos divinos sacramentos, estejamos dispostos por vossa graça a colher os frutos prometidos.

Texto e imagem: Escravas de Maria

👉 CAMPANHA EM PROL DO ALTAR-MOR
(((ajude-nos a quitar as despesas)))
--- Depósito para o BANCO DO BRASIL
--- Familia Beatae Mariae Virginis
--- CNPJ: 13.501.481/0001-60
--- Agência: 3449-5
--- Conta Corrente: 47.119-4
Ou através do
--- PIX: 13.501.481/0001-60
Obs: Enviar comprovante para o email mosteironsf@gmail.com _____________________________________________________
🙏Que Nosso Senhor Jesus Cristo vos pague a caridade!🙏
¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨
☑️Telegram: https://t.me/MosteiroNSF
☑️Blog: https://fbmvm.blogspot.com.br/
☑️E-mail: mosteironsf@gmail.com
------------------------------------------------------------------------------------
✝️ Missa tridentina
⏱Seg a sáb: início entre 6:20h e 6:30h (missa rezada)
⏱Domingos: 8:00h (missa com cânticos)
____________________________________________________________

Loading comments...