COMO PERDER PESO SEM FAZER DIETA - CONHEÇA ´COMER INTUITIVO´

3 years ago
37

Você está tentando perder peso, mas não consegue? Já ouviu falar na estratégia do comer intuitivo?

O comer intuitivo é um novo jeito de se relacionar com a comida, sabia?

Quem nunca se rendeu a uma dieta depois de extrapolar na comida em alguma data comemorativa? Ou ainda, colocou nas metas do ano ter foco na dieta e na alimentação?

É muito comum termos esse tipo de ideia quando a nossa relação com a comida vai mal, e aí começamos a seguir algum tipo de dieta restritiva, deixando de comer algumas coisas, para então fazer as pazes com a balança.

No entanto, existe uma método que foge completamente dessa ideia de restrição alimentar para se tornar mais saudável. Esse método é conhecido como comer intuitivo.

Criada nos anos 1990, esse método veio para mudar a nossa ideia que privar-se de comer certos alimentos, nos tornará mais saudáveis. Com isso a ideia principal do comer intuitivo, consiste em relacionar-se com a comida de maneira equilibrada, percebendo nosso corpo e as necessidades dele.

Neste método é preciso voltar nossa atenção para o nosso corpo, com a finalidade de identificarmos quando estamos com fome ou quando estamos saciados; respeitando nossos limites e vontades.

Segundo as criadoras do método comer intuitivo, Evelyn Tribole e Elyse, existem 10 princípios que você deve levar em conta para ter uma boa relação com a comida. Entre os principais, podemos citar:

Rejeitar a mentalidade de dieta, não apenas não fazê-las, mas também abandonar essa mentalidade, que é decidir sobre o quê, quando e quanto comer, determinada pelos outros.

Respeitar a fome. A sensação de fome deve ser nosso guia para comer, e atendê-la é fundamental para comer uma quantidade e as necessidades de nossos corpos.

E além disso também é importante fazer as pazes com a comida; abandonando as listas de permitidos e proibidos, para não entrar em ciclos de restrição e exagero. Outro fator muito importante, e perceber sua emoção e sensação.

Todos somos influenciados pelas emoções, por isso pensamentos de culpa e julgamento, devem ser monitorados.

Eles não ajudam a comer de forma mais saudável, pelo contrário, podem gerar reações do tipo “tudo ou nada”.

É por isso que é preciso cuidar do comer emocional, para que a comida não seja usada para regular emoções.

E por último, não mesmo importante: faça exercícios para sentir-se saudável e não para perder calorias.

Segundo estudos, este método contribui para a autoestima, redução da depressão e ansiedade, melhora na qualidade de vida, etc.

Outro fator recorrente é a perda de peso, que vem como consequência do método, uma vez que você se torna mais consciente do que se come e tende a fazer escolhas mais saudáveis. Interessante não é?

Está disposto a colocar em prática esse novo método? Inclua esses hábitos em seu dia a dia, e depois nos conte como foi.

#comerintuitivo #reeducacaoalimentar #Natureba

Gostou deste vídeo? Se você gostou do vídeo, curta, se inscreva no canal e compartilhe com seus amigos.

*O acompanhamento de um profissional da área de saúde é fundamental para uma boa saúde. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste vídeo têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto de diagnóstico ou diagnóstico médico sem antes consultar um profissional de saúde - médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas.

OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.

Para mais informações, fonte e referência, acesse nosso BLOG pelo link que está na aba SOBRE do nosso canal!

Loading comments...