Bosques de Palermo - Buenos Aires (área dos Restaurantes)

2 years ago
5

As florestas de Palermo representam o maior pulmão verde da cidade de Buenos Aires. Ao longo de seus 370 hectares de extensão, diferentes espécies de flora formam pequenos bosques e caminhos, ideais para praticar esportes e vida ao ar livre.

Na primavera, os jacarandás cobrem o parque com suas flores de lavanda e os eucaliptos enchem o ar com seu perfume. O ceibo contribui com os tons avermelhados de sua flor, mas a verdadeira variedade de cores se encontra no Roseiral: ali crescem cerca de 8.000 rosas, de 93 variedades diferentes cujas cores variam do amarelo ao vermelho e do branco ao rosa.

Nestas florestas coloridas, diferentes espécies de pássaros constroem seus ninhos, mas a verdadeira riqueza de sua avifauna está junto aos lagos do parque, com cisnes, garças e patos. O Clube de Observadores de Aves de Palermo registra a variedade de espécies de aves e organiza passeios de observação e diversas atividades dentro do parque.

Entre as espécies características de peixes, estão as tarariras, bagres, marlongas, pomfret verde e sete cores; há também enguias, carpas, moreias e camarões de água doce.

O Jardim Japonês coroa a diversidade dos Bosques de Palermo. Neste passeio, você encontra toda a beleza do paisagismo japonês. Entre as azáleas, pequenos lagos povoados por carpas coloridas são atravessados ​​por pontes típicas japonesas. A calma e tranquilidade que este espaço Zen inspira podem ser percebidas em qualquer um dos seus recantos.

Uma floresta cresce dentro de Buenos Aires. Ele está vivo, e sua vitalidade é estimulada diariamente pelos milhares de pessoas que o visitam, desfrutam e protegem. Todos estão convidados a conhecer o Parque 3 de Febrero e torná-lo um espaço diário em suas vidas.

https://www.buenosaires.gob.ar/parquetresdefebrero/los-bosques

Loading comments...