VOCÊ ESTÁ USANDO A CÚRCUMA DA MANEIRA ERRADA? AQUI ESTÁ O QUE VOCÊ PRECISA SABER

4 years ago
27

Certamente você ouviu falar da curcuma ou do açafrão da terra, não é verdade? Se você ainda não conhece os benefícios dela, assista ao vídeo sugerido aqui no canal, para conhecer mais dessa poderosa raiz. O açafrão da terra é um condimento muito famoso na culinária devido a sua cor alaranjada que ajuda a melhorar o aspecto e o sabor de vários pratos. A cor característica do açafrão da terra é devido a um composto chamado de curcumina que age como

um poderoso anti-inflamatório e analgésico natural. Para ter uma ideia do poder da curcumina, ela regulariza os desequilíbrios inflamatórios nos tecidos, destrói os patógenos nocivos e cria uma barreira protetora contra os agentes que causam infecções. Hoje, mais de 2000 estudos publicados demonstram os incríveis benefícios desta planta no tratamento e prevenção do câncer.

Esses estudos têm mostrado que a curcumina, o composto ativo do açafrão-da-terra, inibe o crescimento de células cancerígenas, além de prevenir contra vários tipos de câncer incluindo o câncer de mama, do pulmão, do estômago, do fígado e do cólon.

Ao contrário de drogas comumente usadas na quimioterapia, como o Tamoxifeno, o extrato dessa planta diferencia de forma eficaz as células cancerosas das células normais, enquanto ativa a morte celular (apoptose) das células cancerígenas.

Tudo isso sem produzir efeitos colaterais. Além disso, a curcumina combinada a essas drogas conseguiu aumentar sua ação durante a quimioterapia.

Ao ficar sabendo os benefícios dessa poderosa planta, você deve estar perguntando: como consumi-la? Por isso, iremos compartilhar com vocês a receita sugerida pela Dra. Carolyn Anderson, uma médica canadense que investigou extensivamente os efeitos do açafrão-da-terra após saber que sua mãe estava com câncer no pâncreas, um dos mais severos já conhecidos. Segundo ela, o açafrão-da-terra ingerido em cápsulas ou sozinho é mal absorvido pelo organismo, por isso, é bom combiná-lo com outros ingredientes.

Um desses ingredientes é a pimenta preta, que deve ser diluída em azeite oliva. Ao combinar essa mistura com o açafrão, podemos aumentar sua absorção em até 2000%. Entre o benefícios da pimenta e do azeite de oliva, podemos citar: a pimenta caiena possui capsaicina, um ativo muito picante, mas conhecida por suas propriedades calmantes. E você também pode usá-la através do chá ou de uma pasta.

E o azeite de oliva, é um dos principais ingrediente de uma dieta para se ter saúde. Ele é parte fundamental da dieta mediterrânea, que em várias pesquisas demonstrou ser uma das melhores para tratar problemas de saúde, como inflamações, doenças crônicas, etc. A sugestão da médica é a seguinte:

Misture ¼ colher de chá de açafrão em pó com ½ colher de chá de azeite e uma generosa pitada de pimenta-do-reino. Adicione isso a sopas, molhos para salada, vegetais, etc.

Quanto à freqüência de consumo, você pode consumi-la frequentemente, sempre que possível. Esse molho, de três ingredientes pode ser usado para temperar a sua salada.

A mistura desses três poderosos ingredientes, irá facilitar a absorção de todos os nutrientes e benefícios, pelo seu organismo. Incrível não é? Faça o teste e compartilhe conosco a sua experiência.

#curcuma #acafrãodaterra #Natureba

Gostou deste vídeo? Se você gostou do vídeo, curta, se inscreva no canal e compartilhe com seus amigos.

*O acompanhamento de um profissional da área de saúde é fundamental para uma boa saúde. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste vídeo têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto de diagnóstico ou diagnóstico médico sem antes consultar um profissional de saúde - médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas.

OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.

Para mais informações, fonte e referência, acesse nosso BLOG pelo link que está na aba SOBRE do nosso canal!

Loading comments...