6 SINAIS DE QUE VOCÊ PODE TER UM PROBLEMA SÉRIO NA VESÍCULA BILIAR

4 years ago
16

Nesse vídeo você vai conhecer 6 sinais que mostram que sua vesícula está comprometida.

Se você não tem vesícula, essas dicas também valem para você. Certamente alguma vez na vida você já ouviu alguém falar de pedras na vesícula, ou até mesmo que teve que remover a vesícula, não é mesmo?

Pode ter sido durante uma conversa com um familiar ou amigo, o fato é que esse problema é bastante comum nos dias de hoje.

Localizada abaixo do fígado, no lado direito do corpo, a vesícula biliar é um órgão pequeno, do qual quase ninguém se lembra com frequência, mas encarregado de armazenar a bile, uma substância produzida pelo fígado que ajuda a digerir a gordura que consumimos diariamente em nossa alimentação. Mas o mau funcionamento da vesícula pode gerar as pedras, e com isso deixar o órgão tão doente, que a solução, na maioria dos casos, passa por cirurgia para sua remoção.

A pedra na vesícula, ou colelitíase, como também é conhecida, é uma doença que acomete quase 10% da população. Ela ocorre devido a uma dieta rica em gorduras, carboidratos simples e pobre em fibras. Além disso, hábitos como falta de atividade física, fumo e uso prolongado de anticoncepcionais, também podem contribuir com a doença.

Você sabia que além desses fatos, o histórico familiar também conta muito no desenvolvimento da doença? Conheça agora 6 sinais que sua vesícula está comprometida.

Segundo a medicina chinesa, existe o meridiano da Vesícula Biliar, que nasce no ângulo externo do olho, percorre o crânio, descrevendo uma série complexa de curvas, chega ao trapézio, desce pelo músculo peitoral maior, músculo reto do abdome, desce pela borda lateral da coxa, perna e pela parte ântero-lateral do tornozelo até o lado dorsal do pé, passando entre o quarto e o quinto metatarsos no quarto dedo do pé.

Então entre os 6 sinais podemos citar: dor no tornozelo, na lateral da perna, do lado de fora da perna na região do joelho, dor no nervo ciático, dor no abdômen próximo a virilha e próximo a cintura, dor na lombar, dor na região das costelas no peito, dor no ombro, no pescoço e na lateral da cabeça (como uma enxaqueca crônica).

Entre seus sintomas, que vão desde febre, diarreia e fezes esbranquiçadas, cor amarelada nos olhos, enjoos, vômitos e a perda de apetite, a cólica biliar é a principal. Essa cólica, é uma dor súbita e intensa no lado direito do abdômen.

Surge normalmente de 30 minutos a 1h após a refeição, mas passa depois que acaba a digestão dos alimentos, pois a vesícula deixa de ser estimulada para liberar a bile. Então se você tem algum desses sinais, evite alimentos ricos em cálcio, alimentos gordurosos como frituras, laticínios, margarina e ovos, e os alimentos ricos em ácido úrico, que são também os causadores dos cálculos renais, como é o caso das carnes, pescados, miúdos, fígado, rins, vísceras, ovos e legumes secos.

Para eliminar as pedras na vesícula de forma natural, assista ao vídeo sugerido para saber como realizar esse tratamento natural, mas lembre-se: muitas pessoas só recorrem aos médicos quando a dor se torna insuportável e por isso ao chegar no hospital são internadas e submetidas a cirurgia de forma emergencial. Nestes casos esses tratamentos naturais não irão ajudar em nada.

Tenha como hábito fazer esses tratamentos uma vez ao ano para controlar esses problemas de saúde e perceber diferenças em sua saúde.

Além disso, de acordo com a MTC, como vimos recentemente, o horário de maior atuação segundo o ciclo circadiano seria interessante estar dormindo entre as 23h à 1h da madrugada, para que ela possa realizar seu processo de desintoxicação naturalmente, e se regenerar para o próximo dia.

#VesículaBiliar #ProblemanaVesícula #Natureba

Gostou deste vídeo? Se você gostou do vídeo, curta, se inscreva no canal e compartilhe com seus amigos.

*O acompanhamento de um profissional da área de saúde é fundamental para uma boa saúde. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste vídeo têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto de diagnóstico ou diagnóstico médico sem antes consultar um profissional de saúde - médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas.

OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.

Para mais informações, fonte e referência, acesse nosso BLOG pelo link que está na aba SOBRE do nosso canal!

Loading comments...