O novo TOP GUN é MUITO BOM. E a esquerda CHORA.

2 years ago
27

Colabore com o meu canal via Bitcoin: bc1quuaa5ta9p67p2jdy5sc96drf5nf3l03he83zrqnh96e9h9rzffcq24flzf

Ou colabore via Padrim: https://www.padrim.com.br/quintessencia

Me siga também nas redes sociais:
INSTAGRAM: http://instagram.com/quintessencia.lib
TWITTER: https://twitter.com/EssenciaQuint
TELEGRAM: https://t.me/quintessencialib

Depois de um bom tempo, eu finalmente fui ao cinema - desta vez, para assistir a Top Gun: Maverick, continuação do clássico dos anos 1980, estrelado por Tom Cruise e por mais uma penca de gente talentosa. (001) E eu posso dizer, sem medo de errar: o filme é espetacular! Valeu cada centavo gasto com ingressos e com um balde de pipoca. Ali estava tudo o que eu queria ver: uma trama de ação bem simples e definida, sem invencionices, sem querer reinventar a roda; muitas cenas reais de aviões rodopiando e fazendo toda sorte de manobras absurdas; uma mixagem de som imersiva; enfim, tudo o que um filme do tipo pode proporcionar. E, é claro, o Tom Cruise, fazendo aquelas coisas de sempre. (002) Confesso que, num primeiro momento, não me animei pra assistir esse filme no cinema. Mas quando comecei a ler as primeiras críticas esquerdistas à obra, eu logo pensei: esse vai ser dos bons!

Mas, antes de continuar, peço que você deixe o seu like e o seu comentário neste vídeo, para ajudar a melhorar o alcance deste canal. E se você quiser apoiar o meu trabalho aqui no YouTube, você pode se tornar membro do canal, contribuindo com valores a partir de R$ 1,99 por mês. Dessa forma, você terá acesso antecipado a estes vídeos, e também acesso a vídeos exclusivos. E agora você também pode me ajudar financeiramente, clicando no botão VALEU, aí embaixo. E não se esqueça de me seguir nas redes sociais que estão aparecendo aí na tela, Instagram, Twitter e Telegram, porque eu sempre posto conteúdos diferentes por lá também.

Bom, vocês certamente sabem do que se trata o filme: Tom Cruise pilotando aviões. Na mesma esteira do filme de 1986, Maverick se junta, três décadas depois, ao grupo de elite dos Top Gun, para preparar uma turma de jovens pilotos para uma missão quase impossível. (003) É, o Tom Cruise gosta dessas coisas. O objetivo é o mais genérico possível, e de propósito: destruir determinada instalação militar em um território inimigo não identificado, protegido por uma tecnologia anti-aérea de ponta. Nenhum problema quanto a isso: o objetivo não tem que ser algo realista, desde que a trama seja coerente com ele - e isso o filme faz bem. Estabelece-se um objetivo a ser perseguido, constrói-se o filme em cima dele.

O fato é que Top Gun: Maverick já é um enorme sucesso de bilheteria, ultrapassando, inclusive, a bilheteria do filme Dr. Estranho 2 aqui no Brasil. Na verdade, o novo lançamento estrelado por Tom Cruise já é a maior bilheteria de estreia do astro, e tem projeções promissoras para as próximas semanas. Não há o que se questionar aqui: sucesso de público e de crítica, Top Gun 2 é um filmaço, que executa com maestria tudo o que se propõe a fazer, entregando uma obra de ação empolgante e muito divertida, com momentos tocantes e eletrizantes - superando, com tranquilidade, o original de 1986, em todos os aspectos (004). Embora tenha conquistado quem realmente importa - ou seja, o público - Top Gun: Maverick não caiu nas graças daquela galerinha chata que você bem conhece: os progressistas.

#topgun #maverick #tomcruise

Loading comments...