CÚRCUMA: POR QUE ESTE TEMPERO É UM REMÉDIO PODEROSO

3 years ago
17

Você já ouviu falar em curcuma ou do açafrão da terra? Se você ainda não conhece os benefícios dela, assista ao vídeo sugerido aqui no canal, para conhecer mais dessa poderosa raiz.

A cúrcuma é uma planta bastante conhecida mundialmente, devido suas propriedades medicinais e uso culinário.

Também chamada de açafrão-da-terra, açafrão-da-índia ou açafrão, ela é uma planta da família Zingiberaceae, a mesma família do gengibre. Sabia disso?

Originária da Índia e do sudeste da Ásia, essa planta, muitas vezes, é confundida com a Crocus sativus, que é conhecida também como açafrão ou açafrão verdadeiro.

Essa confusão acontece, pelo fato de que as duas plantas possuem a propriedade de pigmentar da cor amarela, porém, o açafrão verdadeiro possui aroma mais intenso, cor mais vibrante e um valor muito mais alto. Acredita-se que a cúrcuma tenha propriedades anti inflamatórias, antioxidantes, antibacterianas, antiespasmódicas, antifúngicas, antivirais, neuroprotetoras e muito mais.

Mas você sabe quais partes do corpo ela pode se beneficiar mais? Aumenta a perda de peso
Melhora o humor
Ajuda em casos de Artrite e Artrose
Previne doença de Alzheimer
Baixar o Açúcar no sangue
Alivia os efeitos da SII e colite

Maravilhoso isso não é? E aí, você já conhece esses benefícios?

Se você tem algum destes sintomas, converse com seu médico sobre a curcuma e lembre-se que, quando consumida em altas doses ela pode causar dor de estômago. Além disso, se tiver uma cirurgia marcada, estiver grávida ou tiver doença da vesícula biliar, não é indicado consumi-la.

#curcuma #beneficiosdacurcuma #Natureba

Gostou deste vídeo? Se você gostou do vídeo, curta, se inscreva no canal e compartilhe com seus amigos.

*O acompanhamento de um profissional da área de saúde é fundamental para uma boa saúde. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste vídeo têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto de diagnóstico ou diagnóstico médico sem antes consultar um profissional de saúde - médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas.

OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.

Para mais informações, fonte e referência, acesse nosso BLOG pelo link que está na aba SOBRE do nosso canal!

Loading comments...