Premium Only Content
Game Design: A Importância do Story Telling (The Last of Us)
Baseando-se no jogo "The Last of Us" Hulk Giannelli discorre sobre o storytelling em games e a sua importância no design de games.
Os games já são considerados arte, assim como pintura, escultura, fotografia, etc. Um bom jogo representa a sua capacidade de manter o jogador imerso nele. O Storytelling é o fator primordial para que isso aconteça.
O game "The Last of Us" primeira parte é usado como referência.
Mas o que é Storytelling? Storytelling é a forma de contar a estória da sua marca ou empresa. Mas não é simplesmente contar a estória, e sim a capacidade de envolver a pessoa dentro do seu conto.
Os games e filmes fazem isso primorosamente. Diferentemente do enredo, que é a escrita da estória, o storytelling procura te envolver nela. É a arte de contar, desenvolver e adaptar histórias utilizando elementos específicos — personagem, ambiente, conflito e uma mensagem — em eventos com começo, meio e fim, para transmitir uma mensagem de forma inesquecível ao conectar-se com o usuário no nível emocional.
Os méritos do "The Last of Us" são justamente as suas premissas. O jogo começa com uma infecção generalizada, onde as pessoas tornam-se "zumbis". Cientificamente existe um tipo de fungo que ataca os insetos, e os mesmos perdem a capacidade de controlar seus movimentos. Justamente por ser algo factível, a estória ganha um maior interesse.
Em termos político, é natural que as forças armadas tomem conta do estado até que a ordem retorne. Mais um fator real e crível.
Há uma forte carga emocional logo no início do game. Isso faz com que o jogador se identifique com o protagonista rapidamente.
As diferentes facções também surgem e as pessoas se agrupam de acordo com seus ideais.
O mundo sem nós | Alan Weisman
https://amzn.to/3bN6kHQ
Storytelling com Dados | Cole Nussbaumer Knaflic
https://amzn.to/38Ql5Yt
The Last of Us | Game de Playstation
https://amzn.to/38NuZKn
The Last of Us Part II | Game de Playstation
https://amzn.to/3oR6iST
00:00 Game Design
01:15 Story Telling
03:03 Story Telling x Enredo
05:43 Premissa 1
08:09 Premissa 2
09:10 Premissa 3
11:03 Premissa 4
13:33 Assine nosso canal
#gamedesign #storytelling
Compartilhe: https://youtu.be/wR_j6_pXM1k
Saiba mais: https://youtube.com/playlist?list=PLn3woOh8CiTfVC6ft3S45QPlEil4WcPDd
====================================
Você também pode nos encontrar ↴
Facebook ☛ https://atomstudios.com.br/facebook
Instagram ☛ https://atomstudios.com.br/instagram
====================================
Ouça nosso podcast ↴
Spotify ☛ https://atomstudios.com.br/spotify
Deezer ☛ https://atomstudios.com.br/deezer
Castbox ☛ https://atomstudios.com.br/castbox
====================================
Conheça o site ↴
https://atomstudios.com.br/site
====================================
at383883om
-
LIVE
DLDAfterDark
3 hours ago $0.01 earnedJust Another Tuesday - In Virginia - The Governor's Race & Glock Talk
98 watching -
3:21:38
The Charlie Kirk Show
6 hours agoJUDGMENT DAY 2025: The Election Results Stream
161K72 -
3:51:07
MattMorseTV
7 hours ago $0.75 earned🔴Election Day LIVE COVERAGE.🔴
78.3K46 -
1:16:51
Flyover Conservatives
23 hours agoSHOCKING DATA REVEALS: Young Voters Are Done With the Old GOP - Mark Mitchell, Rasmussen Reports | FOC Show
26.6K16 -
1:15:28
Sarah Westall
6 hours agoGrooming is Protected and Encouraged by the System – Michelle Peterson and Mike Adamovich
25.4K8 -
LIVE
Akademiks
3 hours agoKendrick tries to Flip the Bots on DRAKE? WHo Beats Jay z in a verzuz. Blueface finally free!
938 watching -
1:38:16
Professor Nez
9 hours ago🚨ELECTION NIGHT 2025 LIVE! Massive Upsets Brewing in New York, New Jersey & Virginia!
28.1K9 -
4:48:50
Due Dissidence
12 hours agoLIVE: ELECTION RESULTS From NYC, NJ, and VA - Trump Approval CRATERS, Kash's Private Jet CRASH OUT
47.2K20 -
12:50
Demons Row
5 hours ago $0.04 earnedBikers of New Jersey 💀🏍️ Pagans, Thunder Guards, and Thug Riders
23.2K6 -
42:31
Stephen Gardner
8 hours ago🔥Old Obama Video RESURFACES - His Own Words CONDEMNED Him! Trump Gains MASSIVE Momentum!!
30.5K27