Bitcoin: Tudo o que existe, dividido por 21 milhões

3 years ago
95

Bitcoin é um conceito matemático, mas está ligado ao mundo físico de uma maneira diferente de outros conceitos matemáticos.
A maioria da matemática básica é fácil de visualizar, como o teorema de Pitágoras.
Simplesmente desenhe quadrados a partir das três arestas do triângulo e você pode ver facilmente que o quadrado da hipotenusa é igual à soma dos quadrados dos catetos.

Os conceitos que compõem o Bitcoin podem ser facilmente traduzidos em gráficos e esboços, mas o Bitcoin tem outra camada superior que é muito mais difícil de compreender.
Sua conexão com a realidade. Seu valor.
Valor é um conceito estranho porque, embora seja indiscutivelmente muito real, é inteiramente subjetivo e, por esse motivo, não existe uma medida ou um peso para compará-lo.

A maioria dos sites que tentam mostrar o valor de um bitcoin usam o dólar americano como unidade de medida de valor.
O dólar americano é em si uma ferramenta de medição muito pobre, porque ninguém sabe quantas unidades realmente existem e, mais importante, quantas unidades existirão no futuro.
Nossa crise global atual, um vírus com uma taxa de sobrevivência de 99,9%, fez com que as impressoras de dinheiro do mundo fizessem brrrr a uma taxa sem precedentes.
Então, qual é a maneira justa de medir o valor de um Bitcoin?

Imagine duas pessoas abandonadas em uma ilha deserta.
Eles têm um bitcoin cada, e não há como adquirir mais do que isso.
Esses dois bitcoins são uma metáfora para toda a rede Bitcoin.
Tom e Robinson sabem que existem apenas duas moedas em circulação na ilha.
Robinson sabe como pegar peixes com as próprias mãos e Tom sabe como caçar coelhos com suas mãos. Eles trocam os peixes e os coelhos, que são bens de consumo - entre eles. Às vezes, eles usam seus bitcoins como meio de troca, se houver escassez de peixes ou coelhos.
Um dia, Robinson constrói uma rede com a qual é capaz de pescar muito mais peixes por hora. Isso lhe dá uma vantagem sobre Tom, que agora é forçado a inventar uma lança para caçar coelhos no mesmo ritmo que Robinson pega peixes.
A rede e a lança são bens de capital e ambas são benéficas para toda a economia da ilha, uma vez que peixes e coelhos são agora mais baratos de produzir e comprar.
Porém, ainda existem apenas dois bitcoins na economia.
Antes da rede e da vara, esses bitcoins podiam ser usados como reserva de valor e meio de troca para peixes e coelhos,
mas agora o valor dos bens de capital também está na economia.
Em outras palavras, um bitcoin inteiro agora pode comprar muito mais peixes ou coelhos do que antes.
Como os bitcoins são finitos, o valor de todos os bens de capital que são adicionados à economia são embutidos nesses bitcoins para sempre, desde que as pessoas parem de vender seus bitcoins com prejuízo.
Neste momento, as pessoas estão. A volatilidade e as flutuações de preço são uma prova disso. Mas há um ponto no futuro em que ninguém vende bitcoins com prejuízo. Quando todos perceberem que não há motivo para fazer isso, as coisas vão começar a ficar muito estranhas.

Imagine toda a economia mundial se movendo para o bitcoin.
Tudo o que existe, dividido por 21 milhões.
Um único bitcoin seria enormemente valioso. Mas não termina aí. Novos bens de capital ainda podem ser inventados e introduzidos nessa economia, tornando cada bitcoin ainda mais valioso.

A informação é, em sua essência, a resolução da incerteza.
A menor unidade de informação é chamada de bit e é uma resposta a simples pergunta de sim ou não. Um único bit pode ser imensamente valioso quando representa uma resposta a uma pergunta específica como "O jogo é manipulado para que o jogador A tenha vantagem?". Se você sabe a resposta para a pergunta, pode ganhar uma recompensa substancial após uma aposta bem colocada.
Informações como essa são indiretamente valiosas.
Com a introdução do Bitcoin, as informações tornaram-se literalmente valiosas.
Todos nós já ouvimos o ditado "se as chaves não são suas, os bitcoins não são seus", mas o que isso realmente significa? Guardar as chaves privadas de um endereço Bitcoin específico
significa POSSUIR esses bitcoins.

No Bitcoin, não há diferença entre saber e possuir.
No Bitcoin a informação que representa o ativo É o ativo.

Quando informação é propriedade, o dinheiro realmente se torna uma linguagem.
Ele vai colocar todas as leis de liberdade de expressão do mundo à prova, porque agora você pode reivindicar propriedade simplesmente se comunicando.
A linha entre saber e possuir foi borrada para sempre.
O mundo não é mais o mesmo.
A comunicação sempre foi a chave para o progresso, mas agora é uma chave literal.
O caminho potencial que ela abre é um território inexplorado e as riquezas potenciais que esse território pode conter são insondáveis.

Vídeo original: https://www.youtube.com/watch?v=2pDlaOGA2ac
By: @IoniAppelberg, @knutsvanholm, @TheCryptoconomy

________________
APOIE O CANAL
https://bitcoinheiros.com/apoie/

Loja dos Bitcoinheiros
https://loja.bitcoinheiros.com/

Loading 1 comment...