Premium Only Content

Chega de bagunça! Confira dicas criativas e de baixo custo para deixar a casa organizada, Vídeo
Fim de ano é sinônimo de festas, mas também de descanso para muita gente. Portanto, há quem aproveite esse período de recesso para desapegar de itens domésticos, decoração e roupas para colocar a casa em ordem. Porém, ao mesmo tempo em que sabe-se que manter a casa organizada traz benefícios no dia a dia, também acaba sendo um grande desafio.
Isso porque, além da harmonia estética, a organização vai além de cuidar da disposição; inclui limpeza e proteção de objetos e móveis. Todas essas atividades, juntas, auxiliam numa rotina mais tranquila e sem estresse, já que os espaços da casa ficam melhor aproveitados e estruturados. A organização também evita o acúmulo de poeira e a presença de insetos, o que contribui, ainda, com a saúde dos moradores - principalmente dos alérgicos e portadores de doenças respiratórias.
Ao contrário do que algumas pessoas pensam, alcançar o ideal da “casa perfeita” não é difícil. Com criatividade e disposição, é possível transformar as funções de vários utensílios do cotidiano para facilitar a separação de acessórios ou para proteger jóias frágeis, por exemplo. Com foco nos objetos simples e de baixo custo, Cristina Cardoso, arquiteta de apartamentos decorados da Yticon, construtora do Grupo A.Yoshii, traz dicas de organização e proteção de peças e móveis.
Ordenar as gavetas
Por ser um espaço de objetos variados, as gavetas tendem a ficar bagunçadas rapidamente, ainda mais quando não possuem divisórias. Criar separações no interior do móvel facilita na distribuição do que será guardado. Caixas plásticas para armazenar itens de costura podem dar espaço para jóias e bijuterias menores. Outra solução são os organizadores de moedas, encontrados em lojas de materiais de escritório, que podem servir como divisórias e ser colocados por cima do nicho, para que haja ainda um espaço vago abaixo do organizador.
Economia de espaço em guarda-roupas
Para otimizar o espaço dos cabideiros, uma dica é sobrepor peças no mesmo cabide, de acordo com a utilidade. Em épocas frias, vale colocar camisas, vestidos e outras roupas frescas primeiro e, por último, casacos e blusas a serem usadas no dia a dia. Outra sugestão é separar por ocasiões, como peças de passeio, formais, casuais, entre outras.
Peças como echarpes, cintos e bolsas, que geralmente ficam soltas no armário, podem ser penduradas no cabideiro com o auxílio de ganchos plásticos, também encontrados em lojas de objetos em geral ou que vendem cabides. A dica auxilia na fácil visualização e utilização das peças, além de reduzir o volume no guarda-roupas.
As caixas organizadoras também são opções de utensílios para organizar acessórios e demais produtos. As vantagens vão desde tornar a limpeza mais fácil, reduzir o acúmulo de poeira até criar barreiras para aranhas, traças e formigas.
Mudança de estação do ano
Gerenciar quais cobertores, lençóis e demais peças de cama servem de acordo com a temperatura e estação do ano ajuda na distribuição dos produtos. Para isso, a dica é utilizar embalagens plásticas com zíper (que vêm na venda de jogos de cama) para guardar as peças de inverno durante as outras estações do ano. Como ficam armazenadas por meses, as embalagens são perfeitas para evitar insetos, poeira e mofo. Colocar um pacote de sílica dentro da embalagem é uma solução para evitar acúmulo de umidade.
-
LIVE
Man in America
9 hours agoSoaring Gold Exposes the Imminent Crash of the Old System w/ John Perez
4,418 watching -
LIVE
Tundra Tactical
2 hours ago🛑LIVE NOW!! This spits in the face of the Second Amendment.🛑
53 watching -
LIVE
SavageJayGatsby
1 day agoSpicy Saturday | Let's Play: Grounded
1,499 watching -
2:06:27
MattMorseTV
3 hours ago $34.68 earned🔴Vance just went SCORCHED EARTH.🔴
100K96 -
46:41
The Mel K Show
8 hours agoMel K & Corey DeAngelis | The Hopelessly Captured Teacher’s Unions: Biggest Threat to Our Children & Future | 9-6-25
14.5K2 -
LIVE
SpartakusLIVE
5 hours agoVerdansk Duos w/ Nicky || Saturday Spartoons - Variety Later?!
284 watching -
DVR
Mally_Mouse
1 day ago🔥🍺Spicy HYDRATE Saturday!🍺🔥-- Let's Play: Grounded
15.8K2 -
LIVE
Patriots With Grit
3 hours ago"HELP... They're Killing Me" | Gail Seiler
119 watching -
3:07:51
Barry Cunningham
6 hours agoPRESIDENT TRUMP ANNOUNCES THE CHIPOCALYPSE! AND I'M HERE FOR IT! (AND MORE NEWS)
124K49 -
13:37
Exploring With Nug
10 hours ago $2.30 earnedTrying to Uncover Secrets in St Augustine’s Waters Missing Person Search!
19K3