A terceira via vai DESTRUIR SÉRGIO MORO

2 years ago
8

Colabore com o meu canal via Bitcoin: bc1quuaa5ta9p67p2jdy5sc96drf5nf3l03he83zrqnh96e9h9rzffcq24flzf

Ou colabore via Padrim: https://www.padrim.com.br/quintessencia

Me siga também nas redes sociais:
INSTAGRAM: http://instagram.com/quintessencia.lib
TWITTER: https://twitter.com/EssenciaQuint
TELEGRAM: https://t.me/quintessencialib

Certamente, você conhece o dito popular “ladrão que rouba ladrão, tem 100 anos de perdão”. Mas será que o mesmo se aplica a traidores? Sérgio Moro, ex-juiz da Lava Jato, ex-ministro do governo Bolsonaro e ex-pré-candidato à presidência da República, definitivamente, não sabe qual será seu próprio futuro. De candidato mais promissor ao cargo máximo do Poder Executivo, por parte da chamada terceira via política brasileira, Moro foi rebaixado a candidato ao senado, e posteriormente a possível candidato a deputado federal pelo União Brasil. Muito disso, naturalmente, se deve à total inaptidão política que o ex-juiz apresenta. E quem está se aproveitando dessa história toda é justamente ela: a terceira via, capitaneada pelo próprio partido de Sérgio Moro, que agora traça a estratégia final para destruí-lo completamente, no plano político.

Precisamos ser sinceros: o que esperar de um pré-candidato a sabe-se lá o quê que posa para uma foto ao lado de Alexandre Frota? Como um cara que se vende como o paladino da política séria e limpinha tira uma foto junto com o Frota, que basicamente é um Tiririca, só que pra maiores de 18 anos? Bem, o fato é que Sérgio Moro não chegou ao fundo do poço político da noite para o dia; isso foi o resultado de uma série de erros estratégicos políticos cometidos pelo Marreco, ao longo dos últimos três anos. Desde o princípio, muita gente queria Sérgio Moro preso e com sua imagem pública arruinada; mas lá nos idos de 2017 e 2018, a esquerda brasileira estava em frangalhos, e não havia espaço político para que isso fosse feito.

Transformado em ministro do governo Bolsonaro, Moro teve ainda mais visibilidade; mas sua primeira manobra errada foi se ejetar do gabinete do Jair, acreditando que isso poderia implodir o governo como um todo. Bolsonaro não caiu, e Moro ficou com fama de traíra - dada a forma como ele deixou o cargo. E aí surgiu, para ele, um novo problema: a Lava Jato tinha ficado no passado, e agora ele não tinha mais nenhum apoio político. Ele estava sozinho contra os tubarões da política. E eles logo trataram de atacar. Com as bênçãos do STF - o maior partido de esquerda do Brasil, - Lula foi solto e teve seus processos anulados. E o culpado da história passou a ser o ex-juiz, acusado, agora, de suspeição no processo envolvendo o Molusco.

#sergiomoro #política #terceiravia

Loading comments...