Nem namorado, nem ficante Letra de música Como a família se destrói antes de começar

1 year ago
88

#namorado #ficante #casamento #famíliatradicional #música #cultura, #MaiaraeMaraisa #IsraeleRodolffo #nemnamoradonemficante #influencia #jovens #amor #relacionamento família #homem #mulher #criança #filhos #sociedade #amante #semdefinir #semrotular #saúdemental #lar #relacionamentos #fazeoquetuqueres #compromisso #adulto #RicardoVentura

Nem namorado, nem ficante. Letra de música. Como a família se destrói antes de começar.
Ricardo Ventura fala um pouco sobre a influência de séries e novelas diariamente e a mudança na sociedade e manipulação.

A maioria das pessoas ouve música sem prestar atenção nas letras, aliás, o que importa mesmo é o “ritmo”, a “sensação”, a “vibe”, enfim. Até que ponto a letra de uma música não interfere em nossa vida?

A música é um instrumento cultural de enorme influência. Ela pode ser a manifestação do que acontece na sociedade, mas também pode ser aquela que influencia o que acontecerá. Eu estava lendo a letra de uma música de enorme sucesso que está nos trends do Youtube hoje que é “Nem namorado, nem ficante” - Israel e Rodolfo, Maiara e Maraisa. Gostaria de ler com você.

Sem definir, sem rotular
A gente se encontrando
Na cama segue amando
O importante é se pegar

Quatro paredes e nós
Fazendo amor lento
Fazendo amor veloz
O que a gente faz é diferente dos iguais

A gente briga igual casal
E se pega igual amante, oh, oh
A gente não tem nada sério
Mas o ciúme é constante
Nem namorado e nem ficante

A grande verdade é que todo ser humano tem necessidade de pertencimento. Ninguém se sente plenamente feliz em uma relação na qual não se é assumido. Aliás, sempre algum dos dois estará ou sairá ferido. O que isso tem a ver com o fim da família antes de começar?
Os jovens estão cada vez mais perdidos em seus relacionamentos, sem referência de casamento. O lema inclusive luciferiano “Faze o que tu queres”, tem sido o grande deus desse tempo. As pessoas focam no prazer, no que querem no momento e quando percebem, estão perdidas, vazias, infelizes e machucadas.
Muitos começam relacionamentos desse tipo, geram crianças em contextos assim, não pensam em como isso impacta a vida dos filhos. Não estou dizendo que a sociedade antigamente era perfeita, sabemos que muitas mulheres sofriam caladas por anos, suportavam amantes e humilhações, o que não é também o projeto de Deus para ninguém, no entanto, quando vivemos relações como essa na qual a música se contextualiza, a família está sendo destruída antes de começar. Quantas pessoas hoje não acreditam mais no amor porque já se relacionaram com tantas pessoas na busca pela felicidade, e já foram tão humilhadas, enganadas e feridas que não acreditam mais que possam de fato construir um lar e ser feliz.
Você não acredita mais no amor? Quero te dizer que você deve acreditar sim, mas fuja de ser a “pantufa” de alguém, gostosinha para ficar em casa, mas não é legal ser vista em público.
Estou mencionando essa música, mas se você analisar, a grande maioria dos hits de sucesso ou estão falando de traição, ou de relação descartável ou de sensualidade. Você realmente acredita que isso não influencia em nada o comportamento de quem ouve com frequência? Ouvir que homem é safado, não presta, só trai, você realmente acredita que quando sua filha cresce ouvindo isso, nem de forma inconsciente isso interfere nela não ansiar por um relacionamento estável e seguro de casamento querendo não se envolver seriamente para não se machucar? Crescer ouvindo funks que apenas colocam a mulher como objeto de prazer e satisfação masculina sexual não faz a futura mulher achar que precisa se humilhar ou ser vista apenas como um pedaço de carne para “conquistar” um homem? Agindo dessa forma, tem como construir famílias saudáveis? NÃO!!!
Construir uma família é um compromisso. Todo relacionamento tem desgastes, no entanto, como ficam as coisas se não suporto ser contrariado, é melhor “não rotular” porque assim é mais fácil se a gente quiser largar, ou arrumar outro relacionamento, ou até simultaneamente. Como um adulto crescerá seguro em um ambiente em que a mãe ou o pai vivem trocando de namorado ou parceiros? E o pior, quando muitos destes acabam não dando a atenção e o amor necessários aos filhos porque estão precisando se sentir amados por outros, e na ilusão de que em um lance, de nem namorado, nem ficante, vão conseguir “laçar” alguém.

https://www.youtube.com/watch?v=ERCNGg4XXUY
https://www.letras.mus.br/israel-rodolfo/nem-namorado-e-nem-ficante-part-maiara-e-maraisa/
https://www.youtube.com/shorts/Cm_O5EzVkcI

Compartilhe https://www.youtube.com/watch?v=AVqXot-p5X8

Loading comments...