Guerra Fria (Ep. 13) - Faça Amor, Não Faça Guerra (1960's)

3 years ago
22

Os Estados Unidos entraram na década de 1960 com força e autoconfiança. Kennedy aumentou a produção de armas, trazendo um boom econômico para a Califórnia.

As expectativas crescentes fizeram com que o movimento pelos direitos civis se tornasse mais forte, apesar da resposta áspera das autoridades que os consideravam de inspiração comunista.

Mais jovens americanos tornaram-se cada vez mais hostis à Guerra do Vietnã e abraçaram uma nova contracultura e definições permissivas dos ideais americanos de liberdade.

As fraturas na sociedade americana tornaram-se cada vez mais violentas, e a segunda metade da década de 1960 trouxe distúrbios raciais, o assassinato de Martin Luther King Jr. e de Robert F. Kennedy e os protestos na Convenção de Chicago.

Com a esquerda política parecendo dividida e radicalizada, Richard Nixon é eleito para o cargo.

Os entrevistados incluem Irwin Allen Ginsberg, Rennie Davis, Bobby Seale e Eugene McCarthy.

A cena dos pré-créditos mostra os The Beatles em turnê pelos Estados Unidos.

AVISO DE JUSTIFICAÇÃO DE USO ACEITÁVEL:
Estamos publicando esse material em caráter de informação pessoal privada (não veiculada publicamente), como forma de preservação de cópia para uso do titular do canal.

Entendemos que isso constitui um “uso aceitável” de qualquer material protegido por direitos autorais, conforme previsto na seção 107 da Lei de Direitos Autorais dos EUA. De acordo com o Título 17, U.S.C. Seção 107, o material deste canal é publicado sem fins lucrativos, exclusivamente para informação familiar.

Narração: Sir Kenneth Charles Branagh

© Copyright 1998 - CNN (USA)

Loading comments...