São Paulo cede empate no segundo tempo e não consegue quebrar jejum no campo do Corinthians

2 years ago
21

São Paulo cede empate no segundo tempo e não consegue quebrar jejum no campo do Corinthians

O nosso São Paulo quase que conseguiu quebrar o tabu de nunca vencer o Corinthians na Neo Química Arena, mas acabamos empatando na tarde deste domingo, se tivesse ganho, o nosso Tricolor ia assumir a liderança do campeonato, mas o resultado mantém o Corinthians na liderança do Brasileirão. A nossa esperança de vitória começou com o Calleri, que abriu o placar em um primeiro tempo todo dominado pelo nosso São Paulo, mas infelizmente, já na reta final, o Adson igualou a partida num momento em que o Tricolor cometeu o erro de se preocupar apenas em se defender. Num clássico Majestoso quente, de boas chances e algumas polêmicas, o empate no final acabou sendo o mais justo, mas deixou um gosto amargo para nós torcedores do São Paulo.
Com o empate o Corinthians foi para 14 pontos, e mantém a liderança, enquanto o nosso São Paulo agora soma 12 pontos, empatado com Palmeiras e Atlético Mineiro, mas nos mantemos em terceiro lugar pelos critérios de desempate, que favorecem os porco.
O Calleri inclusive, fez seu terceiro gol em três clássicos contra o Corinthians em 2022 e aumentou sua artilharia no Brasileirão, agora ele tem sete gols.
O jogo em si foi muito bom e quente como a gente esperava, e o São Paulo só não matou o jogo ainda no primeiro tempo, porque Cássio fez milagres pelo lado do Corinthians e fechou o gol. Mas no começo do jogo o nosso tricolor tomou pressão dos donos da casa, o Renato Augusto com liberdade no meio e o Willian levando vantagem pela esquerda, em cima do Igor Vinícius. Mas isso durou pouco e já aos 15 minutos, o nosso São Paulo com a marcação já ajustada no setor com a ajuda de Diego Costa, passou a tomar conta total das ações, a gente ganhou o meio-campo, o Tricolor confundiu a linha de três zagueiros e forçou o jogo com o Reinaldo pela esquerda, em cima de Mantuan, que não está acostumado à marcação. Ainda assim, o Corinthians deu um susto na gente com o Jô aproveitando um cruzamento, vencendo assim a marcação do Arboleda e mandar para o nosso gol, a nossa sorte é que o gol foi anulado por impedimento do camisa 8. Depois desse susto, o nosso São Paulo seguiu pressionando e não se abalou nem com a confusão geral nos acréscimos, iniciada após uma falta de Du Queiroz em Reinaldo. Logo depois, o Calleri recebeu um passe do Alisson na área, ele dominou e mandou para o gol, desta vez sem chances para o Cássio, era o nosso 1 a 0 merecido, o nosso Tricolor também reclamou de um pênalti não marcado na metade do primeiro tempo depois uma bola na mão do Renato Augusto.
Mesmo com o bom desempenho do primeiro tempo, Rogério Ceni fez três mudanças e lançou Rafinha, Patrick e Eder nas vagas de Igor Vinícius, Reinaldo e Luciano. Depois disso o nosso Tricolor se perdeu e praticamente parou de jogar, deixando a bola com o Corinthians e ficamos limitados a fazer o tempo passar, cadenciando o jogo e tentar limitar as ações do rival. O Vítor Pereira colocou o Adson no lugar do Gil, desfazendo a linha de três zagueiros e encurralando o nosso São Paulo para o campo de defesa. Porém, os principais nomes corintianos não estavam bem tecnicamente e errando muito, casos de Renato Augusto e Willian, mesmo assim a melhor chance foi do nosso São Paulo, com Eder recebendo em profundidade, driblando o Cássio e fazendo o golaço, e esse gol mataria de vez o jogo. Porém, para nossa tristeza, o gol foi anulado por impedimento. Depois disso os donos da casa fizeram mais três mudanças, que mudou o jogo a favor deles, o Lucas Piton, o Giuliano e o Júnior Moraes entraram bem e foram diretamente responsáveis pelo empate. Aos 34 minutos, o Piton tabelou com o Moraes e cruzou na cabeça do Adson sozinho, que entrou como uma flecha e finalizou sem chances para o Jandrei, e para nosso desespero. No fim, o Corinthians nos pressionou, mas ficou só nisso. O a gente ainda teve a melhor chance quase no final do jogo, em cabeçada de Igor Gomes, mas o Cássio salvou de novo.

Crédito: https://ge.globo.com/sp/futebol/brasileirao-serie-a/jogo/22-05-2022/corinthians-sao-paulo.ghtml

Crédito Imagens (Fotos): ge.globo, sccponline, REUTERS/Amanda Perobelli, saopaulo.blog, Rubens Chiri / saopaulofc.net

Loading comments...