Bolsonaro: Agronordeste

2 years ago
9

Produtor de caprinos e bovinos de leite, em Sumé (PB), Luciano de Oliveira Souza é um dos agricultores atendidos pelo AgroNordeste nos últimos dois anos.

Em 2020, recebeu assistência técnica da Embrapa (https://www.instagram.com/Embrapa/) para cultivar e inserir na alimentação dos animais o Cardápio Forrageiro e implantar o sistema de produção que propõe a Integração Lavoura-Pecuária-Floresta (ILPF), tecnologias que trouxeram mais qualidade e sustentabilidade para a produção.

Segundo Luciano Souza, a utilização das novas tecnologias, trazida pelo AgroNordeste, possibilitou um ganho de produtividade e renda.

“Sem muito conhecimento, até 2019, eu criava os animais da forma errada, não dava atenção à questão da dieta e da sanidade. O resultado era perda de animais e a baixa produtividade. Com a inserção das plantas forrageiras como a Moringa, a Gliricídia e a Palma na silagem, diminuímos o gasto com concentrado e aumentamos o ganho nutricional, a qualidade e a quantidade do leite. Decisão que gerou aumento da renda e nos deixou bem satisfeitos”, conta.

Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento
Governo do Brasil

Loading comments...