NOVA FILMAGEM DE OVNI É APRESENTADA EM AUDIÊNCIA DO CONGRESSO DOS EUA

1 year ago
76

O evento marcou a primeira audiência pública do Congresso sobre OVNIs em décadas, um momento de destaque para um tema controverso que há muito foi relegado à margem das políticas públicas.

Para muitos legisladores e funcionários de inteligência e militares que trabalham em fenômenos aéreos inexplicáveis, a maior preocupação com os episódios não é que a vida alienígena esteja visitando a Terra, mas sim que um adversário estrangeiro como a Rússia ou a China, possa estar colocando em campo algum tipo de tecnologia de próxima geração no espaço aéreo americano.

O deputado democrata Andre Carson, presidente do painel que realizou a audiência, alertou em seu discurso de abertura: "Fenômenos aéreos não identificados são uma ameaça potencial à segurança nacional. E eles precisam ser tratados dessa maneira".

"Por muito tempo, o estigma associado aos UAPs (OVNIs) ficou no caminho da boa análise de inteligência. Os pilotos evitavam reportar, ou eram ridicularizados quando o faziam. Tudo era varrido para debaixo do tapete, com medo de uma comunidade de segurança nacional cética.
Hoje, sabemos melhor. Os UAPs são inexplicáveis, é verdade. Mas eles são reais. Eles precisam ser investigados. E quaisquer ameaças que representem precisam ser mitigadas", disse ele.

A audiência contou com depoimentos de altos funcionários do governo e a exibição de imagens e vídeos de fenômenos aéreos não identificados. A parte pública do evento durou menos de 90 minutos. Após a conclusão da audiência pública, o painel realizará um briefing confidencial a portas fechadas na tarde de terça-feira (17.05.2022).

Durante seu depoimento, Ronald Moultrie, subsecretário de defesa para inteligência e segurança, argumentou que é necessário equilibrar a transparência com a proteção de informações confidenciais de inteligência, dizendo que há uma "obrigação de proteger fontes e métodos confidenciais".

"Nosso objetivo é atingir esse equilíbrio delicado, que nos permita manter a confiança do público, preservando as capacidades que são vitais para o suporte de nosso pessoal de serviço", disse ele.

Scott Bray, vice-diretor de inteligência naval, também compareceu ao painel para responder a perguntas dos legisladores.

Durante seu depoimento, Bray mostrou vídeos e imagens para demonstrar como podem ser as observações de UAPs, e o esforço necessário para tentar identificar o que podem ser.
Um vídeo apresentava imagens de formas triangulares piscantes vistas através de óculos de visão noturna. "Neste vídeo, o pessoal da marinha dos EUA registrou o que parecem ser triângulos - alguns piscando - gravados há vários anos na costa dos Estados Unidos", disse ele.
Ele passou a mostrar uma imagem do que parecia ser outro objeto em forma de triângulo que ele disse ter vindo de "vários anos depois e de uma costa diferente".

“Desta vez, outros ativos da Marinha dos EUA também observaram sistemas aéreos não tripulados nas proximidades e agora estavam razoavelmente confiantes de que esses triângulos se correlacionam com sistemas aéreos não tripulados na área”, disse ele.

"Não quero sugerir que tudo o que observamos seja identificável", disse ele, "mas este é um ótimo exemplo de como é preciso um esforço considerável para entender o que estamos vendo nos exemplos que podemos coletar. "

O primeiro vídeo que Bray exibiu apresentava apenas um clipe muito curto do que parecia ser um céu azul com algumas marcas brancas visíveis à distância. Ele disse que mostrou "uma observação em tempo real" e sugeriu que demonstrava como há frequentemente uma quantidade limitada de dados para trabalhar.

Bray enfatizou a preocupação de que os funcionários do governo devem equilibrar a divulgação pública com a necessidade de proteger certas informações.

"Não queremos que adversários em potencial saibam exatamente o que podemos ver ou entender ou como chegamos às conclusões que tiramos", disse ele.

Houve um consenso de que os OVNIs deveriam ser tratados com seriedade e não simplesmente descartados como algo no reino da ficção científica.

O deputado Rick Crawford do Arkansas, disse em seu discurso de abertura, "além de todo o hype e especulação, há importantes questões subjacentes colocadas pelos UAPs".

"A comunidade de inteligência tem um sério dever com nossos contribuintes de impedir que adversários em potencial, como China e Rússia, nos surpreendam com novas tecnologias imprevistas. Este comitê tem a obrigação de entender o que você está fazendo para determinar se quaisquer UAPs são novas tecnologias ou não - e se forem, de onde eles estão vindo?"

Os legisladores solicitaram uma atualização sobre o programa durante a audiência. "Hoje vamos tirar essa organização das sombras", disse Carson.

Loading comments...