Só existe FEMINISMO no OCIDENTE

2 years ago
36

Colabore com o meu canal via Bitcoin: bc1quuaa5ta9p67p2jdy5sc96drf5nf3l03he83zrqnh96e9h9rzffcq24flzf

Ou colabore via Padrim: https://www.padrim.com.br/quintessencia

Me siga também nas redes sociais:
INSTAGRAM: http://instagram.com/quintessencia.lib
TWITTER: https://twitter.com/EssenciaQuint
TELEGRAM: https://t.me/quintessencialib

De acordo com as feministas, vivemos numa sociedade patriarcal e machista, que discrimina e penaliza as mulheres de diversas formas. Conforme essas ferrenhas defensoras dos direitos das mulheres, vivemos em um patriarcado, uma sociedade que viola com consistência os direitos das mulheres e as coloca num patamar inferior aos homens. Claro, é curioso pensar que vivemos em um patriarcado, quando a maior parte dos homicídios, dos acidentes de trânsito e de trabalho, dos homicídios e das ações violentas, em geral, têm como vítimas homens; e também que homens morrem mais cedo que as mulheres, são a maior parte dos moradores de rua e das baixas nos fronts de batalha, e que, geralmente, ocupam as piores profissões existentes. Mas isso é mero detalhe, naturalmente. O fato é que o Ocidente, este antro de patriarcalismo em que vivemos, concedeu às feministas - paradoxo dos paradoxos - o seu direito de se expressar livremente.

Precisamos responder, em primeiro lugar, a uma importante pergunta: a mulher sofre no Ocidente? Naturalmente, todos nós sofremos, de uma forma ou de outra; a vida é um “vale de lágrimas”, como rezamos na Salve Rainha - e eu vou falar da Virgem Maria daqui a pouco. Mas não é desse tipo de sofrimento pessoal que estamos falando; e sim, de um suposto sofrimento coletivo, ou de classe - como certamente os progressistas o classificariam. Afirma-se, com frequência, que a mulher é vítima de violência ou de discriminação em nossa sociedade, justamente por causa do tal patriarcalismo.

Acontece é que, como você provavelmente já sabe, a mulher, de maneira geral, não é discriminada ou sofre violência mais do que os homens. Temos, inclusive, uma legislação mais permissiva em relação a mulheres, com dispositivos legais destinados a protegê-la. Já há muito tempo, incontáveis décadas, as mulheres, no Ocidente, frequentam os mesmos espaços que os homens. Mulheres saem sozinhas nas ruas, mulheres estudam, mulheres trabalham, mulheres se vestem como bem entenderem, mulheres moram e vivem sozinhas, tomando conta de suas próprias vidas - e tudo isso sem sofrerem qualquer tipo de violência por causa disso.

E isso tudo parece muito óbvio para nós, ocidentais; não esperamos menos do que isso, no tratamento às mulheres - e justamente porque compreendemos que homens e mulheres devem receber igual tratamento, por terem os mesmos direitos naturais. Isso está implícito em nosso entendimento do mundo e de nossa sociedade. Porém, convém lembrar que nós estamos no Ocidente e, aqui, as coisas são bem diferentes do que acontece em outras partes do mundo. E uma excelente forma de mensurarmos a qualidade de vida das mulheres, aqui no Ocidente, é justamente comparar sua situação com a das mulheres de outras partes do mundo.

#feminismo #ocidente #cultura

Loading comments...