Não existe ENSINO PÚBLICO, apenas ENSINO ESTATAL

3 years ago
3

Recentemente, membros da comunidade escolar do município de Presidente Prudente, em São Paulo, denunciaram algo que foi classificado como uma concepção marxista da educação. Trata-se, na verdade, de um currículo educacional bastante questionável, é fato, feito pela Secretaria Municipal de Educação, e destinado à Educação Infantil, ao Ensino Fundamental e à Educação Especial.

O currículo educacional em questão foi elaborado na gestão do prefeito Zé Roberto, que é filiado ao – adivinhem – Partido dos Trabalhadores, o PT, tendo como secretária municipal de educação Sônia Maria Pelegrini. Para prepararem o currículo, os burocratas da educação municipal participaram, inclusive, de um congresso intitulado "Pedagogia Histórico-Crítica: em defesa da Escola Pública e Democrática em tempos de Projetos de Escolas sem Partidos". Quanto esquerdismo!

Em maior ou menor medida, todas as escolas públicas têm viés esquerdista, por um único e simples motivo: o ensino se tornou socialista no momento em que o estado decidiu controlar a educação do país. Nesse momento, matou-se a liberdade em favor da doutrinação. O fato, porém, é que esse aspecto tem se agravado cada vez mais; e não importa quem seja o presidente do Brasil, FHC, Lula, Dilma, Temer, Bolsonaro – a tendência é que o ensino público se torne cada vez mais socialista.

#educação #socialismo #libertarianismo

Loading comments...