A política SEMPRE atrai os PIORES, e Renan Calheiros está certo

3 years ago
7

Renan Calheiros, senador eleito pelo estado de Alagoas, recentemente, numa entrevista para o programa Prerrogativas, fez duras críticas a vários temas políticos atuais, dentre eles: o presidente Bolsonaro e sua família e a Operação Lava Jato. Nada do que ele disse é novidade; já era de se esperar que Renan Calheiros fosse partir para esse lado, assim que tivesse uma oportunidade pública de falar.

Você provavelmente sabe que o senador em questão foi escolhido para a relatoria de uma CPI montada recentemente, por mais absurdo que isso possa parecer, não é mesmo? É claro que, para isso, Renan teve as bênçãos inclusive do Poder Judiciário. Mas não é disso que eu quero falar hoje. Afinal, ao contrário do que muitos dizem, Renan Calheiros não tem 17 inquéritos contra si no STF; são apenas 9. E eu tenho a mais absoluta certeza de que, não obstante esses inquéritos estarem parados há um bom tempo naquela Corte, o tempo provará que Renan Calheiros é completamente inocente em todos esses casos.

Hoje, porém, eu preciso dar o braço a torcer para o senador. Isso porque ele falou algo extremamente preciso na citada entrevista, que por sinal foi concedida à Rede TVT, aquela mesma que fez a live das Centrais Sindicais, sobre a qual eu já falei em outro vídeo. Durante o programa Prerrogativas, da qual participaram também Marco Aurélio de Carvalho, que já foi cotado para ser candidato a prefeito pelo PT, e o advogado Kakay, conhecido amigo de políticos enrolados com a Justiça, Renan Calheiros disse uma frase cirúrgica. Em determinado momento, o senador disse que “em 2018, se escolheu o que havia de pior na política nacional”.

#renancalheiros #cpi #política

Loading comments...