O governo argentino quer DESTRUIR a produção de CARNE BOVINA no país

3 years ago
3

Colabore com o meu canal via Bitcoin: bc1quuaa5ta9p67p2jdy5sc96drf5nf3l03he83zrqnh96e9h9rzffcq24flzf

Ou colabore via Padrim: https://www.padrim.com.br/quintessencia

Me siga também no Instagram: http://instagram.com/quintessencia.lib

O governo argentino suspendeu a exportação de carne bovina pelo prazo de 30 dias, com o objetivo de frear o aumento do preço dos cortes de carne no país, uma vez que, em média, eles subiram mais de 65% em apenas um ano. É claro que a inflação na Argentina, no mesmo período, está longe de um patamar aceitável, girando em torno dos 46%. Ainda assim, é notável que o preço da carne bovina aumentou mais do que outros itens.

A coisa chega a ser inacreditável, de tão absurda! Que a Argentina está numa situação econômica terrível, é um fato; não é à toa que, durante muito tempo, o canal Visão Libertária se referiu ao país dos hermanos como Venezuela do Sul. Essa situação não surgiu do dia para a noite; ela foi o resultado óbvio de sucessivas intervenções estatais que simplesmente destruíram aquela que, outrora, fora a maior economia da América do Sul.

É claro que, no mundo todo, políticos fizeram toda sorte de trapalhadas no ano passado, sob o pretexto de combater a crise que você sabe bem qual é. Acontece que as medidas tomadas por Alberto Fernandez, o poste da Cristina Kirchner, e toda a sua trupe econômica, conseguem ser ainda piores. Já no início do ano passado, o governo começou a despejar dinheiro na economia, a fim de “estimular a atividade econômica”. É aquela velha história: o governo cria um problema para, logo em seguida, apresentar uma solução que apenas vai aprofundar o problema original.

#argentina #socialismo #carnebovina

Loading comments...