HINO DO PINHEIROS FUTEBOL CLUBE / ES

2 years ago
34

Links Úteis;
✅Se inscreva no canal: https://bit.ly/3HmtyAQ
✅Site Oficial: https://www.facebook.com/verdaodonorteOFICIAL/

========================================================
Hino do Pinheiros Futebol Clube / ES
Meu coração agora é verde de alegria
Também é branco como liberação da páz
Pois verde e branco é a bandeira e a camisa
Essa simboliza essa massa autoras

Surgiu em Junho ano de 84
Manhã de espaço nos gramados desse chão
Com futebol fez o balé forte elegante
Sempre no grito na chuteira o coração

E quem domina bola aí sacode a rede
Adversária promovendo explosão
Em várias vozes entoando num só grito
Verdão do norte forte, forte é campeão

Clube de raça vem fazendo a sua história
Desixe a memória nos combates nos gramados
Sempre valente atletas e torcedores
Quantos valores do Brasil desse estado

Visto a camisa, levanto a poeira
Nessa pequena nação
E faz sucesso nas festas boleiras
Mostra a sua raça verdão

Visto a camisa, levanto a poeira
Nessa pequena nação
E faz sucesso nas festas boleiras
Mostra a sua raça verdão

========================================================
O Pinheiros Futebol Clube é um clube brasileiro de futebol de Pinheiros, no estado do Espírito Santo. O clube manda seus jogos no Estádio João Soares de Moura Filho.

O Pinheiros foi fundado em 26 de abril de 1993 após disputar várias competições do futebol amador e se tornar referência para o esporte local, o "Verdão do Norte", como é conhecido popularmente, ingressou no profissionalismo e foi vice-campeão da Segunda Divisão Capixaba de 2006, perdendo o título para o Atlético Colatinense.

O clube disputou a Copa Espírito Santo de 2013 após retorno ao profissionalismo desde a disputa da Copa Espírito Santo de 2010. Em ambas competições foi eliminado na primeira fase.

Após seis anos de ausência do futebol profissional, o Pinheiros disputa a Série B do Campeonato Capixaba de 2019.[3] Na estreia apenas empata sem gol contra o Vilavelhense no Estádio Toca do Índio em Vila Velha.[4] Na segunda rodada, o Verdão do Norte goleia o CTE com quatro gols do jogador Cascão no Estádio Justiniano de Mello e Silva em Colatina.[5] No fim da primeira fase, o Pinheiros conquista apenas seis pontos e termina na penúltima colocação da competição, não se classificando assim às semifinais.

Na Copa Espírito Santo de 2019, o Pinheiros volta a jogar em seu estádio, o João Soares de Moura Filho, após onze anos. O clube termina a primeira fase da competição na quarta colocação, classificando à próxima fase. Nas quartas de final, o Pinheiros é eliminado pelo Serra.[9]

Na Série B do Campeonato Capixaba de 2020, o Pinheiros termina a primeira fase com a primeira colocação com aproveitamento de 100% com oito vitórias em oito jogos. No primeiro jogo da semifinal, o Pinheiro perde a invencibilidade na competição com derrota por 1 a 0 para o CTE no Estádio Justiniano de Melo e Silva. No Estádio João Soares de Moura Filho, o Verdão do Norte vence o ESSE por 3 a 2 e assegura o acesso à Série A após 12 anos. Na final, o Pinheiros perde os dois jogos realizados no Estádio Kleber Andrade contra o Vilavelhense por 2 a 0 e termina com o vice-campeonato da competição.

No Campeonato Capixaba de 2021, o Pinheiros com apenas um ponto em nove jogos é rebaixado à Série B.

#pinheirosfc #hinodopinheirosfc #pinheirosfutebolclube

Loading comments...