"FluBot", o Malware que age por SMS para Roubar Dados Bancários no Android || Mais um pra conta?

3 years ago
8

Bem, dessa vez é um vídeo comentado sobre o mais novo Malware que foi detectado pela ESET, que age de maneira bem peculiar, via SMS. "FluBot", como ele é chamado, busca roubar dados bancários além de claro diversos dados pessoais dos usuários. Além de "bloquear" a instalações de soluções de antivírus no aparelho.

Um ponto curioso sobre a funcionalidade do FluBot, é que o mesmo uma vez já instalado no aparelho Android, pega toda a lista de contados do usuário e envia para os Hackers, fazendo assim com que eles tenham possíveis novas vítimas através de SMS.

Fonte: https://www.tecmundo.com.br/seguranca/218040-novo-malware-rouba-dados-bancarios-ameaca-usuarios-android.htm

Confira nosso site: https://olutriz.com.br/

Gameplay de fundo: Shadow of Death | Android

Servidor do Canal no Discord: https://discord.gg/zxKyQx3pwU
-------------------
Aqui no LutriZ você encontrará vídeos sobre Tecnologia, Jogos, Assuntos Diversos, Filmes, Séries e Entretenimento em geral. Tudo que possa ser interessante ao nosso gosto e ao nosso ver, que se encaixe no estilo do LutriZ. Comentando sobre assuntos que possam estar em alta, ou, não. Jogos e Tecnologia são um forte que trazemos.

Imagem de Thumbnail: https://pixabay.com/pt/photos/c%C3%B3digo-html-internet-computador-1689066/

Caso queira receber mais conteúdos como esse, inscreva-se para apoiar o canal e ficar ligado em futuros vídeos! :)

Canais de amigos:
FulanoFC - https://www.youtube.com/channel/UCVnnZyvU6dCZOw5SWun9usA

Redes Sociais
instagram: https://www.instagram.com/olutriz/
facebook: https://www.facebook.com/olutriz/

------------
Tecnologia da Informação (TI) é um conjunto de todas as atividades e soluções providas por recursos de computação que visam a produção, o armazenamento, a transmissão, o acesso, a segurança e o uso das informações. Na verdade, as aplicações para TI são tantas — e estão ligadas a tantas áreas — que há diversas definições para a expressão e nenhuma delas consegue determiná-la por completo. É a área da informática que trata a informação, a organização e a classificação de forma a permitir a tomada de decisão em prol de algum objetivo. A tecnologia da informação pode contribuir para alargar ou reduzir as liberdades privadas e públicas ou tornar-se um instrumento de dominação, ou ainda, libertação, a medida que promove o desenvolvimento individual/coletivo, por meio do contato com os registros da experiência social, incorre em acentuar àquilo que aprendido com os acertos, e, evitar os erros.

- Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Tecnologia_da_informa%C3%A7%C3%A3o

------------
A segurança da informação (SI) está diretamente relacionada com proteção de um conjunto de informações, no sentido de preservar o valor que possuem para um indivíduo ou uma organização. São propriedades básicas da segurança da informação: confidencialidade, integridade, disponibilidade, autenticidade e legalidade.

A SI não está restrita somente a sistemas computacionais, informações eletrônicas ou sistemas de armazenamento. O conceito aplica-se a todos os aspectos de proteção de informações e dados. O conceito de Segurança Informática ou Segurança de Computadores está intimamente relacionado com o de Segurança da Informação, incluindo não apenas a segurança dos dados/informação, mas em si o sistema.

A Segurança da informação refere-se à proteção existente sobre as informações de uma determinada empresa ou pessoa, isto é, aplica-se tanto às informações corporativas quanto às pessoais. Entende-se por informação todo e qualquer conteúdo ou dado que tenha valor para alguma organização ou pessoa. Ela pode estar guardada para uso restrito ou exposta ao público para consulta ou aquisição.

Fonte completa: https://pt.wikipedia.org/wiki/Segurança_da_informação - Wikipédia, a enciclopédia livre.

------------
Internet das coisas (em inglês: Internet of Things, IoT, sendo em português e espanhol IdC o acrónimo equivalente) é um conceito que se refere à interconexão digital de objetos cotidianos com a internet, conexão dos objetos mais do que das pessoas.

Em outras palavras, a internet das coisas nada mais é que uma rede de objetos físicos (veículos, prédios e outros dotados de tecnologia embarcada, sensores e conexão com a rede) capaz de reunir e de transmitir dados. É uma extensão da internet atual que possibilita que objetos do dia-a-dia, quaisquer que sejam mas que tenham capacidade computacional e de comunicação, se conectem à Internet. A conexão com a rede mundial de computadores possibilita, em primeiro lugar, controlar remotamente os objetos e, em segundo lugar, que os próprios objetos sejam usados como provedores de serviços. Essas novas capacidades dos objetos comuns abrem caminho a inúmeras possibilidades, tanto no âmbito acadêmico quanto no industrial. Todavia, tais possibilidades acarretam riscos e implicam grandes desafios técnicos e sociais. Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Fonte completa: https://pt.wikipedia.org/wiki/Internet_das_coisas

Loading comments...