Premium Only Content

Residência Médica UFPB 2019 Questão 01 SCA
Mais um vídeo da Série Aprendendo com Questões de Prova. Dessa vez eu trouxe uma questão retirada da prova de residência médica da UFPB (2019) que trata da fisiopatologia da SCA. Veja a questão aqui embaixo, tente resolver e depois veja o vídeo da resolução da questão.
Em relação às síndromes coronarianas agudas (SCA), assinale a alternativa ERRADA:
a) O ECG na avaliação dos pacientes é um “divisor de águas”.
b) O trombo associado à angina instável/infarto agudo do miocárdio sem supra de ST é vermelho e composto predominantemente de células sanguíneas, envolto em uma malha de fibrina, enquanto o trombo nos pacientes com infarto agudo do miocárdio com supra de ST é branco e composto principalmente de plaquetas.
c) A dor da SCA geralmente é retroesternal, irradiando-se, frequentemente, para ambos os lados do tórax anterior, com predileção pelo lado esquerdo.
d) O ECG está apto a nos auxiliar por demonstrar o tipo de lesão envolvida (trombo branco ou vermelho) e qual a artéria culpada.
e) Os cinco principais mecanismos fisiopatológicos envolvidos nas SCA são: trombose, obstrução mecânica (placa aterosclerótica), obstrução dinâmica (espasmo), inflamação e aumento da demanda miocárdica (angina secundária).
🌐 Nosso Website: https://www.cardiosite.com.br/
✔️ Instagram: https://www.instagram.com/cardiosite
✔️ Página do Facebook: https://www.facebook.com/cardiosite.educ
-
1:03:22
IsaacButterfield
7 hours ago $1.96 earnedKaty Perry in Space?! Trans Women Law Controversy & Lizzo's Weight Loss Shocks Fans!
24K1 -
LIVE
Sm0k3m
4 hours agogaming night
121 watching -
LIVE
I_Came_With_Fire_Podcast
11 hours agoHOUTHIS & CHINA | MURDERER MERCH STORE | TRUMP SICK OF WAITING
568 watching -
1:09:15
Keepslidin
2 hours ago $0.01 earnedIRL GAMBLING & GIVING PEOPLE MONEY WHEN THEY WIN
13.2K3 -
LIVE
Eternal_Spartan
12 hours agoLive at 9pm Central | Halo 3 & Halo Firefight! Come Hang out with a USMC Vet and join the best chat!
214 watching -
LIVE
VapinGamers
4 hours ago $1.31 earnedFortnite Friday - Game Night with the Family - !brian !rumbot
148 watching -
59:22
Motherland Casino
2 hours ago $0.03 earnedScar x Ayanna
11.5K9 -
53:30
Sarah Westall
5 hours agoLingering IRA Scandal, Central Banker’s Criminal Dilemma and the Silver Squeeze w/ Andy Schectman
45.1K6 -
1:10:36
Edge of Wonder
8 hours agoWhite House: ‘We Can Manipulate Time and Space’
50.8K15 -
LIVE
ZWOGs
10 hours ago🔴LIVE IN 1440p! - Hunt: Showdown, Schedule 1, TARKOV, GTAV RP!! | Dwindle Digby | - Come Hang Out!
95 watching