A derrota me corrói diz Robert Wittaker.

2 years ago
33

Robert Whittaker está satisfeito com as melhoras que fez em seu jogo na segunda luta com  Adesanya no ufc 271, mas não esperava voltar para casa derrotado.
Após a luta, Whittaker sentiu que tinha ganhado a luta, embora às vezes isso possa ser suficiente para um competidor não combina com o ex-campeão mundial.
“Foi uma boa performance e eu executei o plano de jogo, e eu percorri um longo caminho desde aquele primeiro”, disse Whittaker. “Mas ainda não estou feliz com isso. Eu não estou feliz com isso. Eu não ganhei. Mesmo se eu sentisse que ganhei e muitas outras pessoas sentissem que eu ganhei, eu não ganhei. Isso fica comigo. No dia seguinte, acordei não me sentindo feliz. Ainda me corrói. Não estou feliz em perder, caso contrário, não estaria neste esporte.
“O desempenho, fiquei orgulhoso do que aconteceu e da maneira como me conduzi, o plano de jogo que executei. Ainda não estou satisfeito e só posso compensar isso descontando no próximo cara, e voltando a lutar com adesanya.
“Mas eu sei que, neste momento, deixei tudo lá, e essa é a única razão pela qual não estou muito, muito mais triste do que estou, porque sei que deixei tudo lá. Foi uma grande luta e tirei muito disso, mas não gosto de perder. Eu sei que posso trazer mais de mim para fora. Talvez isso faça parte do meu desejo de buscar essa satisfação, mas ainda não está lá.”
No primeiro encontro em outubro de 2019 no Ufc 243, Adesanya nocauteou Whittaker no segundo round e começou oficialmente seu reinado como campeão indiscutível. Embora ele não tenha recuperado o título de 185 libras, Whittaker foi capaz de encontrar alguns lados positivos, que em comparação ao seu primeiro encontro.
"Não está nem perto", explicou Whittaker. “Depois daquela primeira luta e da preparação para a segunda luta, há sempre aquele nível de hesitação, de cautela, de “e se”, e isso está sempre presente em todo o camp, durante todo o treinamento, e especialmente presente na luta, porque você pode ver isso. sair nessa primeira rodada. Na segunda rodada, foi como se um relâmpago me atingiu e foi como, 'Não vai acontecer. Não vai acontecer assim. Eu fui longe demais. E você pode ver eu fico cada vez melhor.
“Deixando aquela luta, senti como se tivesse completado o círculo. Completei o ciclo e saí dessa luta muito melhor do que quando entrei. Como você viu, o progresso, a evolução, está cada vez melhor, e cara, o futuro não tem limites. Não há teto, e estou focado nisso porque estou muito empolgado com isso, com o que está por vir. Eu e Adesanya vamos nos cruzar novamente, mas a próxima luta será muito, muito diferente.”
Na coletiva de imprensa pós-luta do UFC 271, Whittaker está confiante nem uma trilogia entre ele e Adesanya é “inevitável”. Para chegar lá, “The Reaper” sabe que precisa acumular vitórias contra adversários de alto nível.
“Acho que junho, julho é uma época muito boa, volte direto para lá”, disse Whittaker. “Eu não saí com muitas lesões – apenas inchaços e contusões – então se pudermos organizar algo para esse período, seria bom. Acho que meus caras já estão conversando com o UFC e organizando algo em breve, então deve ser um pouco divertido.
“Acho que Marvin Vettori é o único entre os cinco primeiros que ainda não lutei, então acho que faz mais sentido. Nós dois estamos perseguindo a mesma coisa, aquela terceira luta com Adesanya, então faz todo o sentido ter um encontro com ele.”

#israeladesanya #marvinvettori #ufc

Loading comments...