Tricolor vence o Jorge Wilstermann na altitude de Cochabamba

2 years ago
4

Tricolor vence o Jorge Wilstermann na altitude de Cochabamba

O nosso Tricolor continua 100% na CONMEBOL Sul-Americana. Após vencer o peruano Ayacucho por 3 a 2, fora de casa e o chileno Everton por 2 a 0, no Morumbi, o time superou a equipe boliviana do Jorge Wilstermann no estádio Félix Capriles, nos quase 2.600 metros de altitude de Cochabamba por 3 a 1, com gols de Igor Gomes, Reinaldo, de pênalti, e um golaço de Marquinhos.
O próximo jogo do São Paulo vai ser na próxima segunda-feira dia 2, às 20h, no estádio do Morumbi, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, já pela CONMEBOL Sul-Americana, o próximo desafio do Tricolor será na quinta-feira dia 5, às 19h15, contra o time do Everton, no estádio Sausalito, em Viña Del Mar. O São Paulo lidera o Grupo D com nove pontos, à frente de Everton que tem quatro, do Ayacucho com três e do Wilstermann com apenas um ponto.
Para a partida contra o Jorge Wilstermann, o único jogador vetado foi o atacante Nikão, que se recupera de um trauma no tornozelo esquerdo. Diante dessa maratona de partidas e competições, o Rogério Ceni de novo optou por fazer mudanças na equipe titular, com oito atletas diferentes na formação inicial em relação ao embate contra o RB Bragantino, pelo Brasileiro.
O Igor Gomes, um dos titulares remanescentes, foi quem abriu o placar a favor do Tricolor ao aproveitar um cruzamento de Igor Vinícius e tocar na saída do goleiro Poveda, aos 22 minutos do primeiro tempo. Mas a equipe da casa empatou já aos 30 minutos, com o Osorio convertendo pênalti marcado após disputa dele mesmo com o Arboleda.
Querendo o segundo gol, o São Paulo se viu obrigado a fazer sua primeira substituição ainda aos 38 minutos do primeiro tempo, pois o Gabriel Sara sentiu o tornozelo direito depois de uma falta. O Marquinhos acabou entrando em seu lugar, mas o primeiro tempo terminou empatado. Na volta do intervalo, o Andrés e o Rigoni entraram no lugar do Luan e do Luciano.
O Tricolor apertou no segundo tempo e já havia acertado uma bola no travessão, numa cobrança de falta de Rigoni, quando Eder recebeu ótimo passe do Reinaldo e foi derrubado ao passar pelo goleiro. Aos 18 da etapa final o Reinaldo sofreu penalidade máxima, que o próprio Reinaldo bateu e converteu sua 19ª cobrança pelo clube – ele até agora só desperdiçou apenas uma.
O Eder e o Igor Vinícius ainda foram substituídos por Nestor e Rafinha na metade final do segundo tempo. O terceiro gol ficou próximo de sair quando o Marquinhos acertou a trave em finalização após cruzamento do Rigoni pela esquerda. E instantes depois saiu o terceiro gol, em nova finalização de Marquinhos, essa ainda mais bonita, colocada e de fora da área, um golaço!

Crédito: http://www.saopaulofc.net/noticias/noticias/futebol/2022/4/28/tricolor-vence-o-jorge-wilstermann-na-altitude-de-cochabamba

Crédito Imagens (Fotos): Fernando CARTAGENA / AFP, Buda Mendes/GettyImages, Alex Silva / LANCEPRESS!, EFE

Loading comments...