Máscaras inúteis pois seus espaços são muitas vezes maiores que o virus

2 years ago
54

🤪🦟 🦋 O CoronaVirus possui diâmetro de 50 a 140 nanômetro.
As máscaras possuem vãos muitas vezes maiores.
Portanto, pretender se proteger desse virus com máscara é como pretender pegar mosquitos com rede de borboleta.
☢️
A seguir, conclusões de todos os estudos sobre eficácia de máscaras.
🇯🇵
Em julho de 2020, Kazunari Onishi, especialista em epidemiologia ambiental da Universidade de Tóquio, publicou estudos mostrando máscaras faciais apresentarem um índice de 100% de vazamento.
As partículas em suspensão penetram no tecido da máscara e nos espaços entre a máscara e a face do usuário.
Segundo o estudo de Onishi, as máscaras, pior do que ineficazes, aumentavam substancialmente o risco de infecção.
😰
Isso está de acordo com todas as pesquisas anteriores.
Confira os dados e as fontes no trabalho em https://t.me/Prof_Padilla/44 - notas 14, 20, 33, 47 e 54.
🤔
Em 1º de agosto de 2020, um sábado, mais de 20 mil pessoas marcharam em Berlim em protesto contra as medidas de combate ao Covid-19.
Os manifestantes sentem-se violados em seus direitos e sua liberdade pela obrigatoriedade do uso de máscaras - cf. nota 34 no trabalho em https://t.me/Prof_Padilla/44
🇩🇪
Eles estavam certos. Contudo, a paranoia das máscaras seguiu firme e forte porque a imprensa, pilotada pelo globalismo, distorce a realidade! Esconde a ciência e mente.
😕
Em outubro de 2020, um artigo publicado na Nature reafirmou: a imensa maioria das máscaras utilizadas pelo público em geral não possuía comprovações de eficácia - cf. nota 39 no trabalho em https://t.me/Prof_Padilla/44
😷
Não é novidade alguma: na pandemia de Influenza de 1918-1919, máscaras foram amplamente disponibilizadas em vários países e não tiveram qualquer impacto no controle da disseminação do vírus.
🇺🇸
Quase 100 anos depois, um relatório da US National Academy of Sciences, publicado em 2019, declarou:
Máscaras faciais comuns não são projetadas ou certificadas para evitar riscos respiratórios infecciosos.
O guia da Agência de Saúde Pública do Canadá para enfrentamento do Influenza também não recomendava o uso de máscaras por pessoas saudáveis durante pandemias - cf m nota 48 do trabalho já mencionado...
🇩🇰
Em novembro de 2020, foi publicado o maior e mais amplo estudo avaliando o papel das máscaras faciais como para evitar o contágio pelo Covid-19.
O trabalho clínico, controlado e randomizado, foi realizado pelo Hospital Universitário de Copenhagen (Dinamarca) entre abril e maio de 2020, e envolveu 3030 participantes.
A pesquisa, coordenada pelo médico Henning Bundgaard e publicada em 18 de novembro de 2020, concluiu:
O uso de máscaras não é capaz de reduzir a infecção por SARS-CoV-2.
Fonte:
Bundgaard Hetal. Effectiveness of Addinga Mask Recommendation to Other Public Health Measures to Prevent SARS-CoV-2 Infection in Danish Mask Wearers : A Randomized Controlled Trial. Ann Intern Med. 2020 Nov 18. doi: 10.7326/M20-6817. Online ahead of print. Acessado em https://pubmed.ncbi.nlm.nih.gov/33205991/

Máscaras, cuja inutilidade preventiva é óbvia em lugares abertos ou quando a pessoa está sozinha, na verdade tem nenhuma eficácia contra o Covid.
Pior, causam perigo à saúde.
🤡
Até quando vais deixar te tratarem como um idiota?
🤪🦟 🦋
Vais continuar tentando pegar mosquitos com rede e borboleta?

Loading comments...