Hamilton se vê fora da disputa no campeonato da F1

2 years ago
36

Hamilton se vê fora da disputa no campeonato da F1

O GP da Emilia-Romagna foi mais um para Lewis Hamilton esquecer. Praticamente sumido ao longo do fim de semana, o heptacampeão mundial ficou só na 14º colocação para a corrida no domingo e, apesar de ver conquistando posições na corrida vencida por Max Verstappen, ele sofreu com um pit stop ruim ele perdeu todas as posições e voltou a mesma posição do começo da corrida. E o tom adotado por ele após a prova foi de falta de esperança.
Ele disse logo após a corrida:
“Estou fora do campeonato, com certeza. Não há dúvida sobre isso. Mas ainda vou continuar trabalhando o máximo que puder para tentar me recompor de alguma forma”, ele desabafou.
Com dificuldade, o heptacampeão largou mal, do lado mais molhado da pista após a chuva. Ele ainda brigou por posições e conseguiu subir para a décima colocação e entrar na zona de pontuação até fazer seu pit stop na volta 18 para trocar os pneus intermediários, pra pista molhada.
A troca, porém, foi desastrosa e ele demorou no pit stop, e com isso despencou na classificação, sem conseguir sair da 14ª colocação. Bem à frente, seu colega de Mercedes o George Russell foi mais feliz e manteve-se no quinto lugar, ascendendo uma posição com o erro que tirou Charles Leclerc do pódio.
Logo depois da corrida, o chefe da Mercedes, Toto Wolff, se desculpou com o Hamilton pelo rádio:
Ele disse:
- Oi, Lewis. Desculpa pelo que você teve que pilotar hoje. Sabemos que ele é impossível de dirigir. Não era o resultado que merecíamos ter. Vamos seguir em frente, mas sei que foi uma corrida terrível.
Com poucas palavras, o veterano da Mercedes respondeu o chefe com positividade:
- Eu sei, Toto. Vamos continuar trabalhando duro.
- Nós vamos. Vamos sair dessa - replicou Wolff.
O Hamilton vem tendo muits dificuldade com o carro da Mercedes para esta temporada. O próprio heptacampeão teria optado por testar ajustes diferentes de Russell, que tem se saído melhor do que ele até aqui; o jovem piloto de 24 anos ocupava a vice-liderança do campeonato de pilotos até ser ultrapassado por Verstappen, com a vitória na corrida classificatória e na prova de domingo.
Desde o GP da Austrália, quando chegou na quarto colocação, o Hamilton tem corrido com sensores que deixaram seu carro mais pesado.
O Hamilton disse:
“Todos nós sentimos isso como uma equipe. Pelo menos George conseguiu alguns pontos para a equipe hoje. Peço desculpas a todos por não ter conseguido fazer o mesmo. Todos estão de cabeça baixa tentando seu melhor, ninguém desistiu. Todos estão tentando avançar o mais rápido que podem. Mas eu fui um pato sentado hoje” lamentou ele.
O Hamilton ainda não conseguiu vencer na temporada 2022, que teve o Verstappen triunfando também na Arábia Saudita, e o Charles Leclerc levando a vitória no Bahrein e na Austrália.
Com esse resultado neste domingo em Imola, o heptacampeão vai amargar a sétima colocação e ainda viu o Verstappen, que antes estava atrás dele, dar um salto para a vice-liderança do Mundial de Pilotos. Questionado se uma escolha diferente de pneus na prova teria feito a diferença, ele acha que não faria diferença.
A respeito disso, ele disse:
“Eu realmente não sei, para ser honesto, se algo teria feito muita diferença. Foi um fim de semana para esquecer, com certeza”.
A próxima etapa da temporada 2022 da F1 será o GP de Miami nos Estados Unidos, em 8 de maio. A Mercedes segue agora na terceira colocação do campeonato de construtores, pois foi superada pela Red Bull Racing com a vitória de Verstappen e o terceiro lugar de Sergio Pérez na prova classificatória de sábado.

Crédito: https://ge.globo.com/motor/formula-1/noticia/2022/04/24/hamilton-se-ve-fora-da-disputa-no-campeonato-da-f1-wolff-pede-desculpas.ghtml
Por Redação ge

Crédito Imagens (Fotos): Dan Istitene - Formula 1/Formula 1 via Getty Images, Dan Mullan/Getty Images, De Marco/LiveMedia/NurPhoto via Getty Images, motorsport.uol

Crédito Música: Bensound

Loading comments...