Premium Only Content

EVANGELHO DO DIA | SEGUNDA-FEIRA 25/04/2022
Evangelho (Mc 16,15-20): Naquele tempo, Jesus apareceu-se aos onze e disse-lhes: «Ide pelo mundo inteiro e anunciai a Boa Nova a toda criatura! Quem crer e for batizado será salvo. Quem não crer será condenado. Eis os sinais que acompanharão aqueles que crerem: expulsarão demônios em meu nome; falarão novas línguas; se pegarem em serpentes e beberem veneno mortal, não lhes fará mal algum; e quando impuserem as mãos sobre os doentes, estes ficarão curados».
Depois de falar com os discípulos, o Senhor Jesus foi levado ao céu e sentou-se à direita de Deus. Então, os discípulos foram anunciar a Boa Nova por toda parte. O Senhor os ajudava e confirmava sua palavra pelos sinais que a acompanhavam».
«Ide pelo mundo inteiro e anunciai a Boa Nova a toda criatura»
Hoje haveria muito do que falar sobre por que não se ouve com firmeza e convicção a palavra do Evangelho? porque nós os cristãos, guardamos um silêncio suspeitoso sobre o que acreditamos, apesar da chamada à “nova evangelização”. Cada um fará sua própria análise e mostrará sua interpretação particular.
No entanto, na festa de São Marcos, ouvindo o Evangelho e olhando para o evangelizador, só podemos proclamar com segurança e agradecimento onde está a fonte e em que consiste a força de nossa palavra.
O evangelizador não fala porque assim o recomenda um estudo sociológico do momento, nem porque o manda a “prudência” política, nem porque “ele tem vontade de dizer o que pensa”. A ele lhe foi imposto uma presença e um mandato, desde fora, sem coacção, mas com a autoridade de quem é digno de toda credibilidade: «E disse-lhes: Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho a toda criatura». (cf. Mc 16,15). Quer dizer, que evangelizamos por obediência gozosa e confiadamente.
Nossa palavra, por outro lado, não se apresenta como uma mais no mercado das ideias ou das opiniões, mas que tem todo o peso das mensagens fortes e definitivas. De sua aceitação ou rejeição dependem a vida ou a morte; e sua verdade, sua capacidade de convicção, vem pela via testemunhal, isto é, aparece acreditada pelos signos de poder em favor dos necessitados. Razão pela qual, é propriamente, uma “proclamação”, uma declaração pública, feliz, entusiasmada, de um fato decisivo e salvador.
Por que, então nosso silêncio? Medo, timidez? Dizia São Justino que «aqueles ignorantes e incapazes de eloquência, persuadiram pela virtude a todo o gênero humano». O signo o milagre da virtude é nossa eloquência. Deixemos pelo menos que o Senhor no meio de nós e conosco realize sua obra: estava «Os discípulos partiram e pregaram por toda parte. O Senhor cooperava com eles e confirmava a sua palavra com os milagres que a acompanhavam.» (Mc 16,20).
-
34:27
SLS - Street League Skateboarding
4 days agoRayssa Leal SHOWED OUT for the Brasilia Fans 👏 | SLS Brasilia Women's Final Highlights
12.9K -
7:16
Blackstone Griddles
10 hours agoLeftover Steak Roll-ups on a Blackstone Griddle
3.39K1 -
14:32
Dr. John Campbell
2 days agoWHO Trojan Horse
19.9K57 -
36:54
SB Mowing
3 days ago5 Families in 3 YEARS… What’s GOING ON at This House?
10.2K14 -
33:21
David Diga Hernandez
1 day agoWhat No One Is Telling You About the End Times
22.6K2 -
49:26
The Official Corbett Report Rumble Channel
9 hours agoStablecoins Are WORSE Than CBDCs! with Mark Goodwin
3.97K6 -
58:05
MudandMunitions
8 hours agoFrom Galil to M4: The Rifles That Armed the Israeli Military
2.66K -
2:39:14
FreshandFit
12 hours agoFeminist Got An Attitude With Us And THIS Happened...
245K77 -
1:43:40
Badlands Media
15 hours agoBaseless Conspiracies Ep. 142: Doxxing the Deep State with Nick Noe - Part 3
92.8K23 -
2:04:08
Inverted World Live
9 hours agoTop Secret Area 51 Project Spawns 'Invisible Enemy' | Ep. 77
77.6K13