🧘‍♀️Ressignificar em 6 Passos.

3 years ago
7

🧘‍♀️🧘‍♀️🧘‍♀️
✅ Se você gostou desse vídeo, confira a Playlist de vídeos Meditações Guiada do canal.
https://www.youtube.com/playlist?list=PLdBAJD_IheuBeSF14v9cZdxeC_tNNp2n9

👍Deixe o seu like
✍Se inscreva / Comente
🗣Compartilhe com amigos
Gratidão
🙇🙇🙇

Ressignificação é o método utilizado em neurolinguística para fazer com que pessoas possam atribuir novo significado a acontecimentos através da mudança de sua visão de mundo.

A programação neurolinguística utiliza várias técnicas para fazer com que as pessoas percebam o mundo de uma maneira mais agradável, proveitosa e eficiente.

O significado de todo acontecimento depende do filtro pelo qual o vemos. Quando mudamos o filtro, mudamos o significado do acontecimento, e a isso se chama ressignificar, ou seja, modificar o filtro pelo qual uma pessoa percebe os acontecimentos a fim de alterar o significado desse acontecimento. Quando o significado se modifica, as respostas e comportamentos da pessoa também se modificam.

A ressignificação está presente em muitas fábulas, tais como a do patinho feio ou a de Rudolf (Rena do Papai Noel que tem o nariz vermelho).

A ressignificação é um elemento chave para o processo criativo, significando a habilidade de situar o evento comum num filtro útil ou capaz de propiciar prazer.

Na teoria da comunicação geral, um sinal somente possui significado em termos de filtros ou contexto no qual se manifesta. Através da ressignificação, podemos aprender a pensar de outro modo sobre as coisas, ver novos pontos de vista ou levar outros fatores em consideração.

A psiquiatra e escritora Ana Beatriz Barbosa Silva apresenta algumas reflexões práticas bem interessantes sobre o ato de ressignificar a vida em um dos episódios de seu programa semanal Mentes em Pauta, em que também trata sobre o quanto é importante cada indivíduo encontrar o sentido e o propósito de sua própria vida. A autora também desenvolve a importante de analisar a relação entre trabalho e propósito.

Do mesmo modo, o psiquiatra austríaco, Viktor Frankl também desenvolveu um trabalho bastante amplo, inclusive criando uma escola de psicoterapia, a Logoterapia, que se baseia na busca do sentido da vida. Na obra "Em busca do sentido: um psicólogo no campo de concentração", o autor esclarece que, para ele, o sentido da vida não está numa percepção íntima, mas sim na própria vida. De acordo com ele, o indivíduo encontrá-lo observando as situações a que a própria vida lhe convida e, nesse aspecto, até mesmo o sofrimento pode dar sentido à vida, na medida em que esse sentido passa a ser superá-lo. Sob essa perspectiva, de fato, inúmeros aspectos da existência humana podem passar por profunda ressignificação. Aliás, Frankl é o próprio exemplo disso, ao tirar de uma difícil e trágica experiência no campo de concentração, reflexões dessa natureza e valor.
Fonte; Wikipedia

✅Voz; Fernando Trevisan
✅Musica, Marcelo Schulze-Blanck
✅Autor do Texto, Pedro H Ferreira

✅IMPORTANTE,
Se o autor do áudio em questão, se sentir ofendido por eu ter criado o vídeo por favor entre em contato que eu o retiro do ar, o intuito do canal é poder ajudar o maior numero de pessoas, e acredito que o conteúdo do áudio em questão é de grande valia, e deve estar disponível para que os mesmos o se beneficiem ao ouvi-lo e coloca-lo em pratica.

#Ressignificar #EspiritualidadeDiaria

Loading comments...