Misirlou - Pulp Fiction Soundtrack (Les Fo'Plafonds) INACREDITAVEL o som que essa galera tirou!

2 years ago
114

Please watch: "38 Sem Agulha!"
https://www.youtube.com/watch?v=//stu... --~--
Música - Misirlou
Autor - Dick Dale
Versão - Les Fo'Plafonds
Acompanhe nosso canal!
Se inscreva aqui e deixa o like no vídeo.

Sobre o Grupo

Les Fo'Plafonds é um grupo de músicos da França que toca com itens que você normalmente não esperaria ver usados ​​como instrumentos musicais ... eles fazem um ótimo som.

Seu nome “Les Fo'Plafonds”, que se traduz aproximadamente como “Os Tetos Falsos”. “Fo” é uma gíria de dizer “faux”, que em francês significa falso. O que significa que seu nome é tão louco quanto seus instrumentos! O grupo é formado por 7 percussionistas que fazem músicas incríveis quando equipados apenas com bombas, garrafas, frigideiras e às vezes até hambúrgueres? Seus vídeos são brilhantes de assistir, mantendo você entretido visual e musicalmente, do começo ao fim.
Acompanhe o canal dos caras https://www.youtube.com/channel/UC6QN...

Sobre a Música

Misirlou é uma canção folclórica do Mediterrâneo oriental, de compositor original desconhecido. A gravação mais antiga conhecida é de 1927 (Michalis Patrinos?). Nas Olimpíadas de 2004, realizadas em Atenas, foi escolhida pelo comitê organizador como a música grega mais influente de todos os tempos, interpretada na ocasião por Anna Vissi. Outra característica interessante desta canção é que cultores de quase todos os estilos de música popular consideram-na como sua música favorita. Foi utilizada no filme Pulp Fiction, de Quentin Tarantino, várias bandas de rock a gravaram (sendo a mais famosa, a versão de Dick Dale), tornou-se a música favorita entre os sérvios (que espantaram-se quando descobriram que se tratava de uma canção grega), é utilizada por bailarinas de dança do ventre e em casamentos judaicos. Apareceu também em vários videogames, tais como Guitar Hero II.

O grupo americano Black Eyed Peas usou samples da canção no seu hit Pump It.

Misirlou significa, em língua grega, "garota egípcia". A palavra se origina de Misr, "Egito" em língua árabe.
Miserlou é a versão de rock instrumental que o guitarrista Dick Dale fez para a música grega Misirlou. Ele a lançou como single em 1962. Foi esta versão de Dick Dale que introduziu "Misirlou" para um público mais amplo nos Estados Unidos.

Durante um show, Dale fez uma aposta com um jovem fã, que disse que ele não era capaz de tocar uma música usando apenas uma corda de sua guitarra. Como o pai e os tios de Dale eram músicos libaneses-americanos, ele se lembrava de ter visto seu tio tocar "Misirlou" em uma das fileiras do oud. Ele aumentou muito o ritmo da música para transformá-la em rock and roll.

Sobre o Filme

Dirigido de uma forma altamente estilizada, Pulp Fiction narra três histórias diferentes, todavia entrelaçadas, sobre dois assassinos profissionais, o gângster que os chefia e sua esposa, um pugilista pago para perder uma luta e um casal assaltando um restaurante, em Los Angeles na década de 1990. Um tempo considerável do filme é destinado a conversas e monólogos que revelam as perspectivas de vida e o senso de humor das personagens.[6] O roteiro, assim como na maioria dos demais trabalhos de Quentin Tarantino, é apresentado fora da ordem cronológica.

O filme, cujo título é uma referência às revistas pulp, populares durante a metade do século XX e caracterizadas pela sua violência gráfica, é conhecido por seus diálogos ricos e ecléticos, mistura irônica de humor e violência, narrativa não-linear, uma série de alusões a outras produções cinematográficas e referências à cultura pop.[8] Pulp Fiction foi indicado a sete Óscares, incluindo melhor filme; Tarantino e Avary ganharam o prêmio de melhor roteiro original. Também venceu a Palma de Ouro no Festival de Cannes de 1994. Um sucesso comercial e de críticas, Pulp Fiction revitalizou a carreira de seu protagonista, John Travolta (o qual recebeu uma indicação ao Oscar de melhor ator), assim como as das coestrelas Samuel L. Jackson (indicado ao Oscar de melhor ator coadjuvante) e Uma Thurman (indicada ao Oscar de melhor atriz coadjuvante).
O primeiro elemento do que viria a se tornar o roteiro de Pulp Fiction foi escrito por Roger Avary no outono de 1990.

Tarantino e Avary decidiram escrever um curta, já que, teoricamente, seria mais fácil de ser realizado do que um longa-metragem. Mas eles rapidamente perceberam que ninguém produz curtas, então o filme se tornou uma trilogia, com uma seção feita por Tarantino, outra por Avary, e uma por um terceiro diretor que nunca se tornou realidade. Cada um, eventualmente, expandiu sua seção em um roteiro de longa-metragem.

Loading 1 comment...