O SALÁRIO MÍNIMO na Venezuela tende a ZERO | QuintEssência

2 years ago
9

Colabore com o meu canal via Bitcoin: bc1quuaa5ta9p67p2jdy5sc96drf5nf3l03he83zrqnh96e9h9rzffcq24flzf

Ou colabore via Padrim: https://www.padrim.com.br/quintessencia

Me siga também no Instagram: http://instagram.com/quintessencia.lib

Você certamente conhece aqueles defensores irrestritos do salário mínimo, que é pintado por muita gente como uma das maiores conquistas trabalhistas de todos os tempos. Segundo esses supostos defensores da causa trabalhista, o salário mínimo impede que as pessoas recebam uma remuneração de caráter exploratório, garantindo, pelo menos, que elas tenham o básico para sobreviver

É claro que, se você já entende pelo menos um pouco do funcionamento da sociedade, e está familiarizado com as bases do libertarianismo, você sabe que o salário mínimo apenas prejudica as pessoas - especialmente os trabalhadores que são justamente mais vulneráveis, tais como os com pouca experiência ou os com baixa qualificação. Uma vez que nenhum patrão pode contratar um funcionário pagando-lhe um salário abaixo do mínimo, todos os trabalhadores que não produzirem pelo menos esse valor ficarão, automaticamente, sem emprego.

Voltando ao tema do vídeo: nunca é demais, porém, mostrar como as políticas socialistas destroem a riqueza de uma população e atiram, mais e mais, o povo na miséria. Como nós bem sabemos, a Venezuela é quase um caso perdido. De economia pujante, em meados do século XX, a um dos países mais pobres do mundo, o caso venezuelano é gritante. Nunca é demais lembrar, também nesse caso, que a esquerda brasileira sempre colocou num pedestal o regime chavista que governa o país há um bom tempo. Mais uma vergonha para eles passarem!

No dia 1º de maio do presente ano, enquanto as Centrais Sindicais brasileiras faziam sua fracassada live, o governo venezuelano anunciou um aumento de inacreditáveis 300% no salário mínimo do país. O valor do mínimo passou a ser, então, de 7 milhões de bolívares. Bem, você sabe quanto isso vale, na prática? Exatamente! 2,5 dólares, o que não dá pra comprar nem um quilo de carne - carne essa que, inclusive, já desapareceu da maior parte dos açougues do país.

#venezuela #saláriomínimo #socialismo

Loading comments...