Igreja acusa padre de homofobia por ensinar a doutrina católica

2 years ago
29

Essa notícia vem de Malta, onde um padre foi acusado de homofobia pelo Estado e pela Igreja. Sim, é isso mesmo que você ouviu! Ao comentar a respeito de um crime hediondo, o padre Davide Muscat disse que, do ponto de vista da doutrina, a prática homossexual é pior que a possessão demoníaca. Esta consideração pode custar-lhe um ano de prisão e uma multa de 23.000 euros, além da suspensão do sacerdócio, que lhe pode ser imposta pelo bispo, Monsenhor Scicluna.

Qual a diferença entre homofobia e pecado? O quê a doutrina da Igreja católica apostólica romana ensina? A doutrina católica é homofóbica? O quê a teologia católica ensina a respeito de homossexualidade e possessão demoníaca? O catolicismo deve ser modernizado? Essas e outras perguntas estão abordadas direta ou indiretamente nesse vídeo.

A colocação do padre Muscat provocou a reação furiosa do governo socialista, do movimento gay e até do arcebispo da ilha, Monsenhor Carlos Scicluna. Dois ministros denunciaram o padre por espalhar o que eles chamaram de “discurso de ódio homofóbico", e pediram a sua prisão.

#doutrinacatolica #teologiacatolica #padredavidemuscat #padreperseguido #padremaltes #padredemalta #padreconservador #padreacusadodehomofobia

----------------------------------------------------------
✅ NOSSO SITE: https://www.liturgiacatolica.com
✅ TWITTER: https://twitter.com/litcatolica
✅ TELEGRAM: https://t.me/liturgiacatolicapontocom
✅ APLICATIVOS: https://play.google.com/store/apps/dev?id=5269824327831140319
✅ SITE PARCEIRO: https://www.homilias.com.br/
✅ SITE PARCEIRO: https://www.santorosario.com.br/
----------------------------------------------------------

Loading comments...