Afinal, quem apoia o LULA para 2022? | QuintEssência

3 years ago
14

Colabore com o meu canal via Bitcoin: bc1quuaa5ta9p67p2jdy5sc96drf5nf3l03he83zrqnh96e9h9rzffcq24flzf

Ou colabore via Padrim: https://www.padrim.com.br/quintessencia

Me siga também no Instagram: http://instagram.com/quintessencia.lib

O site da Istoé Independente publicou, recentemente, uma coluna falando a respeito dos “famosos” que apoiariam o ex-presidente Lula, numa possível candidatura à presidência da República no próximo ano. E se você acha que, a esta altura do campeonato, já não existe ninguém mais relevante que tenha a coragem de queimar o próprio filme apoiando o Lula - bem, você está certo. É só gente irrelevante mesmo.

O Brasil, tal como os Estados Unidos, possui uma classe artística que, além de apresentar baixa qualidade musical, também se acha entendida de política e outros assuntos mais técnicos, como economia. Não estamos falando apenas de coisas absurdas, como a Anitta passando vergonha falando sobre o dólar voando por aí, e outras baboseiras do gênero.

A questão é muito mais anterior e, em muitos casos, muito mais sutil. Diversos artistas, não só da música, como a citada Anitta, mas também de outras mídias e formas de arte, se posicionaram favoráveis a alguma vertente política, em algum momento. Desde os tempos da Ditadura Militar, esse lado político da classe artística se tornou cada vez mais exacerbado. O cume dessa amálgama entre arte e política, provavelmente, foi a nomeação do conhecido cantor de MPB, Gilberto Gil, para o então recém-criado Ministério da Cultura, no governo do - adivinhe só - presidente Lula. Era o ano de 2003.

Muita coisa aconteceu desde lá. Contudo, hoje em dia, muita gente não se sente tão à vontade assim para apoiar publicamente Lula - seja por causa de todo o seu envolvimento nos graves esquemas de corrupção da gestão petista, seja por sua passagem pela prisão, ou mesmo pela sua turbulenta saída de lá, com as bênçãos nada suspeitas do STF, seja, também, pelo seu vergonhoso apoio a governos e a ditaduras que, especialmente na atualidade, se mostram grandes violadoras de direitos humanos.

#lula #2022 #eleições

Loading comments...