Premium Only Content
			O EMPODERAMENTO FEMININO é uma BOBAGEM | QuintEssência
Colabore com o meu canal via Bitcoin: bc1quuaa5ta9p67p2jdy5sc96drf5nf3l03he83zrqnh96e9h9rzffcq24flzf
Ou colabore via Padrim: https://www.padrim.com.br/quintessencia
Me siga também no Instagram: http://instagram.com/quintessencia.lib
Nos últimos tempos, tem-se falado muito a respeito do tal EMPODERAMENTO FEMININO, que, na prática, nada mais é do que um novo tópico no rol do discurso vazio feminista. Pinta-se o empoderamento feminimo como uma grande vitória, uma grande conquista para todas as mulheres. Mas o que é esse tal empoderamento, no fim das contas? E será que ele é, de fato, uma coisa boa para as mulheres, como os progressistas gostam de alardear?
Na época do curso de Administração, eu conheci o termo “empowerment”, que, traduzido ao pé da letra, significa exatamente EMPODERAMENTO. É um termo bastante caro no gerenciamento de empresas, especialmente na área chamada de Gestão de Pessoas. Então, basicamente, o empowerment, ou empoderamento, é uma coisa boa, e que faz parte das mais inovadoras técnicas de administração de organizações.
Mas o que é, exatamente, esse empoderamento, de acordo com a Administração? Bem, como o nome sugere, empoderar significa conceder poder a algo ou alguém que, originalmente, não tinha aquele poder. Por exemplo, quando um CEO concede determinado poder aos níveis inferiores de gerenciamento; ou quando um supervisor concede a seus subordinados algum tipo de autonomia na tomada de decisões básicas.
Esse tipo de atitude é boa por vários motivos. Primeiro, porque, ao permitir que mais funcionários participem do processo decisório, você torna todo o processo empresarial mais simples e menos burocrático, uma vez que os escalões superiores não precisam mais ficar se preocupando com decisões básicas que não precisam de grandes estratégias para serem tomadas.
Por outro lado, isso é muito bom para valorizar o trabalho do funcionário, porque, além de ele se empenhar mais em suas funções, ele se sente importante na organização. Participar da tomada de decisões faz o funcionário se sentir relevante, quase que um pequeno dono daquela empresa. Na prática, isso pode se converter em maior produtividade e, no fim das contas, num amor maior por aquela empresa.
Pois bem, essa, então, é a origem do termo empowerment, ou, em português razoável, empoderamento. Mas, fazendo justiça ao título deste vídeo, como se dá a aplicação de tal termo, empoderamento, no ambiente feminista? Bem, precisamos dizer que os movimentos progressistas se apropriaram desse termo para seus próprios objetivos - logo eles, que sempre criticam toda sorte de apropriação, como a cultural, não é mesmo?
#empoderamento #feministas #mulheres
- 	
				
							11:44
								QuintEssência
1 year agoEstados vão AUMENTAR O ICMS na onda da REFORMA TRIBUTÁRIA não foi por falta de AVISO
71 - 	
				
							LIVE
								Dr Disrespect
9 hours ago🔴LIVE - DR DISRESPECT - ARC RAIDERS - FULL SEND INTO THE RED
1,417 watching - 	
				
							1:02:08
								BonginoReport
2 hours agoNicki Minaj Speaks Out Against Christian Persecution - Nightly Scroll w/ Hayley Caronia (Ep.169)
23.6K17 - 	
				
							LIVE
								SpartakusLIVE
3 hours agoSNIPING in Battlefield 6 - REDSEC || Monday MOTIVATION to CONQUER the Week
141 watching - 	
				
							LIVE
								Nerdrotic
1 hour agoNerdrotic At Night 531
411 watching - 	
				
							LIVE
								TheCrucible
1 hour agoWATCH PARTY! Coach Greg Adams vs Andrew Wilson: Marriage in the West is Good For Men (11/03/25)
1,401 watching - 	
				
							LIVE
								The Jimmy Dore Show
1 hour agoTrump Threatens to INVADE Nigeria! Kash Patel CRASHES OUT Over Jet Use Criticism!
5,391 watching - 	
				
							LIVE
								Conductor_Jackson
21 hours agoLet's Play Unrailed 2 Solo! 🚂🚂🚂🚂🚂🚂
21 watching - 	
				
							1:25:38
								Kim Iversen
3 hours agoTrump’s Nigeria Threat Isn’t About Christians — It’s About China
76K67 - 	
				
							LIVE
								VikingNilsen
6 hours ago🔴LIVE - ARC RAIDERS - QUEST GRINDING
12 watching