Qual é o GRANDE PROBLEMA da JUVENTUDE? | QuintEssência

2 years ago
1

Colabore com o meu canal via Bitcoin: bc1quuaa5ta9p67p2jdy5sc96drf5nf3l03he83zrqnh96e9h9rzffcq24flzf

Ou colabore via Padrim: https://www.padrim.com.br/quintessencia

Me siga também no Instagram: http://instagram.com/quintessencia.lib

Muito se fala, hoje em dia, a respeito da juventude e de seus dilemas. Fala-se em juventude perdida, e em como os jovens estão desperdiçando seu precioso tempo nessa que é considerada a melhor fase de nossas vidas. Escolas, igrejas, associações, enfim, vários tipos de entidades quebram a cabeça tentando resolver o problema de jovens que levam uma vida irregular e reprovável, tentando responder aquela velha questão: o que podemos fazer para salvar a juventude? Bom, hoje, eu acho que é meu dever acabar com todo esse romantismo e deixar claro de uma vez por todas uma verdade que é óbvia, mas que ainda é extremamente negligenciada: a melhor coisa da juventude é quando ela acaba.

Eu não sou mais jovem - embora eu ainda possa parecer. Mas a minha juventude não está tão distante assim, no passado, então eu ainda lembro bem da minha adolescência e do meu tempo como “jovem adulto”. E posso te dizer: eu não sinto saudades dessa época. Se você já é um adulto, e se tem a cabeça no lugar, você certamente se arrepende de coisas que fez na sua juventude. Ou, provocando um pouco mais de auto-sinceridade: você provavelmente considera o seu “eu” do passado, o da juventude, bastante burrinho.

É fato que existe uma romantização a respeito da juventude, e isso não é de hoje. Certamente, por essa ser uma fase da vida em que temos mais energia e vigor, e começamos a formar nossos sonhos e a definir quem nós seremos de fato, é que a juventude é sempre citada nas artes, e também no senso comum, como sendo a melhor etapa de nossa existência. Não obstante isso, porém, há sempre um debate a respeito de quais seriam as soluções para os problemas justamente dela, a juventude.

Oras, afinal, o que mais vemos por aí são problemas envolvendo jovens. Pense comigo: rebeldia, depressão, promiscuidade, falta de responsabilidade, envolvimento com drogas, enfim, uma série de tragédias que envolve um grande percentual das pessoas nessa faixa etária, situação essa que, ao que parece, tem se agravado cada vez mais. Por isso, por todo lado se fazem debates a respeito desses que seriam os grandes e desafiadores problemas da juventude atual.

#juventude #jovens #adolescência

Loading comments...