O VAMPIRÃO BRASILEIRO está de volta | QuintEssência

2 years ago
18

Colabore com o meu canal via Bitcoin: bc1quuaa5ta9p67p2jdy5sc96drf5nf3l03he83zrqnh96e9h9rzffcq24flzf

Ou colabore via Padrim: https://www.padrim.com.br/quintessencia

Me siga também no Instagram: http://instagram.com/quintessencia.lib

Talvez você tenha percebido, se acompanha as notícias recentes da política nacional, que a figura vampiresca do ex-presidente Michel Temer voltou a rondar os bastidores de Brasília. Como bom sucessor do Conde Drácula, Michel Temer gosta mesmo de atuar nas sombras, nos bastidores; e desta vez, a coisa não é diferente. Eu confesso que me surpreendi quando saiu a notícia de que ele teria ajudado a “costurar” o acordão entre Bolsonaro e diversas frentes políticas, logo após o 07 de setembro. Pra falar a verdade, eu nem lembrava que o Temer estava vivo… mas a pergunta que fica é: por que motivos o nosso ex-presidente, antecessor de Bolsonaro, estaria novamente circulando pelos meios políticos, e quais seriam suas ambições?

Voltando ao Michel Temer: por mais que alguns possam acreditar que ele seja originário da Transilvânia, ele é um paulista que, basicamente, se transformou numa típica criatura de Brasília - o político do Centrão que habita o escuro dos corredores do Congresso Nacional e de outros órgãos estatais, com vistas a pactuar negociatas, viabilizar acordos e coisas do tipo. Temer foi um dos deputados constituintes - sim, ele ajudou a confeccionar a atrocidade que é a nossa Constituição Federal. E, por incrível que possa parecer, ele votou contra algumas coisas ultra-esquerdistas que poderiam deixar a nossa Constituição ainda pior.

Michel Temer foi deputado federal por vários mandatos, sendo que, por três vezes, foi eleito presidente da Câmara. Sua influência política e sua notoriedade dentro do então PMDB, fizeram com que fosse selada uma aliança entre o PT de Lula, que lançava Dilma Rousseff para a campanha presidencial de 2010, com aquele partido de Temer, que então formava a maior bancada da Câmara dos Deputados. Nascia aí a figura de Michel Temer, o vice-presidente decorativo de Dilma Rousseff. E isso se repetiu, naturalmente, nas eleições de 2014.

#micheltemer #eleições2022 #política

Loading comments...