BRUXOS, FEITICEIROS e MAGIA NEGRA na política brasileira | QuintEssência

3 years ago
28

Colabore com o meu canal via Bitcoin: bc1quuaa5ta9p67p2jdy5sc96drf5nf3l03he83zrqnh96e9h9rzffcq24flzf

Ou colabore via Padrim: https://www.padrim.com.br/quintessencia

Me siga também no Instagram: http://instagram.com/quintessencia.lib

Chamou bastante a atenção, recentemente, a notícia de que o Ministério das Minas e Energia havia convocado um cacique para que ele auxiliasse no problema da falta de chuvas, que ameaça o fornecimento de energia elétrica em todo o Brasil. Pois bem, hoje eu vou tratar dessa pitoresca notícia, fazendo um paralelo com outro vídeo que eu já publiquei aqui no meu canal, em que eu trato do tema do Neopaganismo, e porque eu acho que esse é assunto de extrema importância para todos aqueles que desejam preservar a sociedade ocidental, que é aquela à qual nós pertencemos.

Antes de mais nada, farei um pedido peculiar, neste vídeo. Você, certamente, sabe que eu sou católico, mas sabe também que eu evito falar de religião por aqui - e, quando o faço, costumo levar em conta o aspecto sociológico da manifestação religiosa na população de um país. Hoje, porém, talvez eu saia um pouco desses meus limites, para tratar do tema da paganização da política brasileira. Mas, confie em mim: eu acredito que essa exceção à minha regra valerá a pena.

Em primeiro lugar, precisamos deixar claro: ao contrário do que muitos títulos de reportagens pareciam querer dizer, o tal “cacique” não é um cacique, um indígena, uma única pessoa. Confesso que quando eu li o primeiro título de reportagem noticiando esse fato, achei um pouco estranho que um cacique fosse convocado para esse tipo de “intervenção espiritual” - afinal, eu sempre aprendi que esse tipo de coisa ficasse a cargo não dos caciques das tribos, mas sim dos pajés. O fato, porém, é que não se trata de um índio, mas sim de uma fundação, chamada Fundação Cacique Cobra Coral. E, bem, o que é essa fundação, no fim das contas?

Trata-se de uma entidade bastante obscura, que tem por principal nome a médium Adelaide Scritori que, supostamente, recebe a entidade que dá nome à fundação - o tal Cacique Cobra Coral, espírito que também já teria encarnado em ninguém menos que Galileu Galilei e até em Abraham Lincoln. A fundação, que já teve entre seus diretores o famoso escritor (que eu considero bastante meia-boca) e que se auto-intitula um “místico”, o imortal Paulo Coelho, tem como seu representante público um homem chamado Osmar Santos que - olha só que coincidência - é casado com a médium Adelaide.

#cacique #paganismo #política

Loading comments...