A ESQUERDA está mais MORALISTA que eu | QuintEssência

2 years ago
6

Colabore com o meu canal via Bitcoin: bc1quuaa5ta9p67p2jdy5sc96drf5nf3l03he83zrqnh96e9h9rzffcq24flzf

Ou colabore via Padrim: https://www.padrim.com.br/quintessencia

Me siga também no Instagram: http://instagram.com/quintessencia.lib

O indivíduo conservador, tipicamente, é considerado um moralista. Em outras palavras, é alguém que, aparentemente, deseja controlar a vida das outras pessoas, dizendo quais comportamentos são moralmente aceitáveis e desejáveis, e quais não são - especialmente no que se trata ao consumo de determinadas substâncias, aos relacionamentos, ao vestuário, etc. Bom, hoje eu estou aqui, como conservador que tento ser, para mostrar que, na verdade, atualmente não são os conservadores que são os moralistas da história - mas sim, é justamente ela, a esquerda progressista que, não muito tempo atrás, se vangloriava, naturalmente, de ser a vanguarda da liberdade de comportamento e da quebra de padrões sociais.

É claro que, neste vídeo, eu falo do conservadorismo enquanto aquilo que eu idealizo e compreendo como sendo o entendimento moral desejável, e não de todos aqueles que se autointitulam conservadores - eu, inclusive, abordei esse tema num vídeo recente aqui do meu canal, e que vale a pena ser visto também. Particularmente, acho muito feio essa moda que alguns ditos conservadores instituíram, de falar palavrão o tempo todo; mas ainda vai chegar o momento de eu falar sobre isso. O ponto aqui é: tenha em mente que o conservador ao qual eu me refiro aqui é o típico indivíduo que se pauta pelos valores da tradição cristã, da propriedade privada e da família tradicional.

Pois bem. Por décadas a fio, a esquerda mundial, aquela que derivou do original marxismo da foice e do martelo, mas que dele nunca se desvinculou de verdade, pois bem, essa esquerda, transmutada num pensamento chamado PROGRESSISMO, passou a pregar toda sorte de rompimentos com padrões tradicionais, especialmente aqueles relacionados ao sexo, ao comportamento em geral e à família. Esse movimento tomou forma em diversas épocas, a depender da região, mas o fato é que, lá pelos anos 60, isso já estava bastante difundido pelo mundo todo. Havia, de um lado, os progressistas, os de mente aberta, os vanguardistas, e do outro lado, os conservadores, que passaram a ser taxados de antiquados e reacionários.

#moralismo #esquerda #libertarianismo

Loading comments...