LULA, um Picolé de XUXU e as TESOURAS | QuintEssência

2 years ago
1

Colabore com o meu canal via Bitcoin: bc1quuaa5ta9p67p2jdy5sc96drf5nf3l03he83zrqnh96e9h9rzffcq24flzf

Ou colabore via Padrim: https://www.padrim.com.br/quintessencia

Me siga também no Instagram: http://instagram.com/quintessencia.lib

Foi veiculada, na mídia tradicional, há poucos dias, a informação de que Geraldo Alckmin foi sondado, pelo PT, para compor uma possível chapa presidencial, como candidato a vice-presidente, tendo Lula na disputa pelo cargo principal. É claro que essa união profana é um tanto quanto surpreendente, num primeiro momento; afinal de contas, esses dois já se engalfinharam, verbalmente, no passado. Contudo, um olhar mais calmo e atento aponta para o fato, auto-evidente, de que Lula e Alckmin são mesmo muito parecidos e próximos, intelectualmente. A grande prova disso é que boa parte da “mídia especializada” recebeu, com muito agrado, a possibilidade de que ambos os políticos de longa data componham uma chapa anti-Bolsonaro para o próximo ano. Mas e aí, será que essa candidatura tem mesmo futuro?

Como eu falei, a mídia parece estar bastante empolgada com a formação dessa improvável dupla. É claro que não há nada garantido, e nenhuma mensagem formal a esse respeito foi emitida, seja por parte do PT, seja por parte do Alckmin - até porque o picolé de xuxu está de malas prontas para sair do PSDB, esperando, ao que tudo indica, apenas as prévias que irão definir o candidato derrotado do partido tucano no ano que vem. Aquela vergonha que o mesmo Alckmin passou, em 2018, vocês se lembram?

O simples aceno para essa possibilidade, que certamente foi uma pista plantada propositalmente pelo PT na mídia, para testar o “termômetro político” dessa mistura entre o quase ex-tucano e o partido do Mensalão e do Petrolão, já foi o suficiente para despertar as múmias da análise política brasileira, que anseiam com um retorno do ancien regime brasileiro, unindo, numa única candidatura, duas velharias políticas que já deram o que tinham que dar.

#lula #alckmin #eleições

Loading comments...