Será que as pessoas querem mesmo ser LIVRES? | QuintEssência

2 years ago
3

Colabore com o meu canal via Bitcoin: bc1quuaa5ta9p67p2jdy5sc96drf5nf3l03he83zrqnh96e9h9rzffcq24flzf

Ou colabore via Padrim: https://www.padrim.com.br/quintessencia

Me siga também nas redes sociais:
INSTAGRAM: http://instagram.com/quintessencia.lib
TWITTER: https://twitter.com/EssenciaQuint
TELEGRAM: https://t.me/quintessencialib

Se você é um libertário, certamente você tem um grande apreço pela sua própria liberdade, e também pela liberdade dos outros. Mesmo se você for um liberal, um minarquista, um conservador que acredite no estado, ainda assim você, muito provavelmente, colocará a liberdade individual em alta estima. Afinal de contas, nós sabemos bem que retirar a liberdade de um indivíduo é retirar, por consequência, a sua humanidade; é reduzi-lo a um desumano estado de escravidão, talvez a maior das maldades que uma pessoa possa cometer contra um semelhante seu. Isso posto, porém, hoje eu faço uma provocação: será que as pessoas, no geral, realmente querem ser livres? Em outras palavras: será que elas também colocam, em alta consideração, sua própria liberdade?

Voltando à minha provocação, feita no gancho inicial deste vídeo: na minha opinião, as pessoas querem sim ser livres. O instinto de liberdade é natural ao ser humano; qualquer pessoa que acorde, um dia, algemada, vai lutar ferozmente para se livrar de suas amarras. Um cristão mesmo poderia citar, até de cabeça, as palavras de São Paulo aos Romanos: “Foi para a liberdade que Cristo nos libertou”. O ser humano não se sente completo se não possui a sua liberdade, e dela não pode usufruir como bem entender. Isso é característico do ser humano, isso faz parte da nossa natureza; assim nascemos, assim permanecemos.

Ok, neste momento você, certamente, está me chamando de doido, porque eu estou afirmando que o ser humano quer ser livre, e que os indivíduos, por natureza, buscam sua liberdade, enquanto nós vemos, diariamente, ao nosso redor, as pessoas entregando sua liberdade individual no altar estatal sem qualquer tipo de pudor, não por estarem sendo coagidas ou roubadas mas, em muitos casos, de forma completamente voluntária! Pois bem, você está certo: o que temos visto, com assustadora regularidade, é um número cada vez maior de pessoas abrindo mão de sua liberdade, sem qualquer tipo de luta, sem sequer esboçar reação. Se você está certo, porém, eu estaria errado?

#liberdade #segurança #libertarianismo

Loading comments...