Lá vem o BIG BROTHER BRASIL mais uma vez | QuintEssência

2 years ago
44

Colabore com o meu canal via Bitcoin: bc1quuaa5ta9p67p2jdy5sc96drf5nf3l03he83zrqnh96e9h9rzffcq24flzf

Ou colabore via Padrim: https://www.padrim.com.br/quintessencia

Me siga também nas redes sociais:
INSTAGRAM: http://instagram.com/quintessencia.lib
TWITTER: https://twitter.com/EssenciaQuint
TELEGRAM: https://t.me/quintessencialib

O Big Brother Brasil, aquele reality show depravado promovido pela Rede Globo há mais de duas décadas, por incrível que possa parecer, chegou à sua 22ª edição. Todos os anos, esse lixo em forma de programa de TV despeja, em nossa sociedade, mais uma quantidade daquelas criaturas, aquelas monstruosidades chamadas ex-BBBs. Na verdade, já são 348 desses seres circulando por aí: pessoas cujo talento mais marcante é o fato de terem participado de um programa de TV, indivíduos sem grande aptidões, mas que, do dia para a noite, foram alçados ao status de “celebridades” ou, como é mais comum em nossos tempos, “influencers” - seja lá o que isso signifique. A pergunta que resta é: quanto tempo ainda teremos que aguentar esse antro de depravação e de emburrecimento coletivo chamado Big Brother Brasil?

Já há muitos anos, eu não assisto TV - nem aberta, nem canais pagos, nem nada disso. Um pouco antes do hábito de manter a televisão desligada se popularizar, eu já o cultivava; e isso é especialmente verdade em relação à dona Rede Globo, contra a qual eu tenho uma grande repulsa há muito mais tempo. A gigante da TV aberta praticamente monopolizou a informação que veiculava no país durante décadas, e foi responsável por moldar o caráter de várias gerações - ou, em outras palavras, foi ela a grande culpada por parte considerável da degeneração moral em que nossa sociedade se encontra atualmente.

Se algumas das pérolas da imoralidade da televisão brasileira da década de 1990, como a Banheira do Gugu e o H, o programa do Luciano Huck que revelou ao país a Tiazinha e a Feiticeira, não são obras da Rede Globo, o fato é que, muitos anos antes dessa popularização da imoralidade nas TVs das famílias brasileiras, a toda-poderosa rede do PROJAC já plantava as sementes da deterioração moral da sociedade deste país, especialmente através de suas famigeradas novelas - nas quais a infidelidade, o sexo antes do casamento e o divórcio são retratados com naturalidade, como aspectos normais e, em muitos casos, até desejáveis, da vida humana.

E, como se o efeito das novelas sobre a população brasileira parecesse não ser suficiente, a Rede Globo decidiu cavar ainda mais fundo nesse esgoto de imoralidade, apostando nos reality shows. Sim, eu sei que o SBT largou na frente nessa disputa, com a Casa dos Artistas, apresentada pelo próprio Sílvio Santos; mas a Globo tomou de vez o protagonismo nesse tipo de programação depravada não muito tempo depois. E, conforme o tempo passava, e mais edições do Big Brother Brasil eram veiculadas, as coisas pareciam piorar cada vez mais. Tudo o que esse programa lamentável possui de pior, se torna cada vez pior, a cada ano que passa.

#bbb #bigbrotherbrasil #redeglobo

Loading 1 comment...