O MBL é a grande aposta do Sérgio Moro | QuintEssência

2 years ago
51

Colabore com o meu canal via Bitcoin: bc1quuaa5ta9p67p2jdy5sc96drf5nf3l03he83zrqnh96e9h9rzffcq24flzf

Ou colabore via Padrim: https://www.padrim.com.br/quintessencia

Me siga também nas redes sociais:
INSTAGRAM: http://instagram.com/quintessencia.lib
TWITTER: https://twitter.com/EssenciaQuint
TELEGRAM: https://t.me/quintessencialib

A campanha presidencial de Sérgio Moro ainda parece estar naquele meio campo que já é típico do ex-juiz e ex-ministro, aquela coisa indecisa, que não sabe se vai ou se fica. Não obstante Moro já tenha, em tese, confirmado sua candidatura à presidência da república pelo Podemos, o fato é que nem mesmo a sua permanência no partido é garantida. Contudo, e como que para dar algum grau de certeza a respeito de sua candidatura, Sérgio Moro parece, agora, se aliar com um grupo político de peso, com um alto grau de relevância social e que promoveu uma manifestação pública altamente bem-sucedida no ano passado. É claro que eu estou falando deles - o MBL!

Em primeiro lugar, já adianto para vocês que minha opinião completa a respeito de Sérgio Moro e sua candidatura pode ser conferida em outro vídeo aqui do meu canal, esse que está aparecendo aí na sua tela. Relembro, apenas, que eu já havia dito que essa falta de assertividade do ex-juiz será o seu grande problema para as próximas eleições, uma vez que o brasileiro, tipicamente, não gosta muito de políticos que ficam em cima do muro. Esse jeito limpinho do Moro servirá apenas para espantar um possível eleitorado que poderia, sim, se aglutinar ao redor da figura do ex-ministro do Bolsonaro. Aliás, você já viu o meu vídeo a respeito dos políticos limpinhos? Vale a pena dar uma conferida.

Em segundo lugar, eu gostaria de fazer um breve comentário a respeito do site O Antagonista. Num passado remoto, na época do governo Dilma, esse site teve o mérito de ser o primeiro veículo de mídia a cobrir a Operação Lava Jato. De fato, eu li coisas n’O Antagonista que eu só fui ver no Jornal Nacional, por exemplo, uns seis meses depois. Mesmo com aquele meme do “Lula preso amanhã” e tal, o pessoal d’O Antagonista tem esse mérito de, tempos atrás, ter sido o veículo midiático que primeiro propagou, em nível nacional, os detalhes da Operação Lava Jato.

Isso posto, preciso dizer: a que ponto O Antagonista chegou nos últimos tempos! Afinal de contas, esse pessoal, agora, tem se comportado como um verdadeiro pasquim político, um instrumento de mídia que acredita ser relevante o suficiente para eleger à presidência um candidato como Sérgio Moro. Sim, porque eles estão abertamente apoiando a candidatura do Moro! Inicialmente muito empolgados com o fato de que o ex-juiz finalmente decidiu descer do muro, em relação a sua candidatura, agora os antagonistas parecem se esforçar bastante para empurrar a viabilidade dessa candidatura a todo custo. Para O Antagonista é preciso que Sérgio Moro chegue logo aos 15% das intenções de voto para que sua candidatura se estabeleça definitivamente. Vai vendo!

Pois bem, o fato é que o Sérgio Moro, de acordo com o site Gazeta do Povo, está mesmo se aproximando do Movimento Brasil Livre, o MBL, para montar uma estrutura política com vistas a obter algum apoio de certos setores políticos brasileiros e, especialmente, de parte do eleitorado indeciso, principalmente das camadas mais jovens da população - pessoas que, supostamente, são mais próximas às ideias do MBL e de seus nomes fortes. Entenda-se por “nomes fortes” o Arthur MamãeFalei, o Kim Kataguiri e aquele tal de Rubinho Nunes. Essa aproximação era bem conhecida, uma vez que o pessoal do MBL já havia se manifestado a esse respeito no Flow Podcast, e uma vez que o Sérgio Moro foi naquele congresso da 3ª via realizado pelo Movimento.

#sérgiomoro #mbl #mamãefalei

Loading comments...