VLADIMIR PUTIN é o deus da ESQUERDA BRASILEIRA | QuintEssência

2 years ago
50

Colabore com o meu canal via Bitcoin: bc1quuaa5ta9p67p2jdy5sc96drf5nf3l03he83zrqnh96e9h9rzffcq24flzf

Ou colabore via Padrim: https://www.padrim.com.br/quintessencia

Me siga também nas redes sociais:
INSTAGRAM: http://instagram.com/quintessencia.lib
TWITTER: https://twitter.com/EssenciaQuint
TELEGRAM: https://t.me/quintessencialib

É desnecessário dizer que o assunto do momento é a invasão russa à Ucrânia. As notícias vindas do leste europeu ocupam os noticiários, e com a velocidade das redes sociais, nós conseguimos acompanhar tudo o que se passa na ex-república soviética em tempo real. O que acontece na Ucrânia é pura e simplesmente uma guerra de agressão, uma invasão imperialista e expansionista capitaneada por Vladimir Putin, um secretário-geral de partido comunista travestido de governantes democrático, um ex-KGB que sonha em ser o novo Stalin. No momento em que gravo este vídeo, dia 26 de fevereiro, Kiev está cercada, resistindo bravamente; quando o vídeo for publicado, porém, talvez a situação seja outra. Contudo, não quero aqui fazer uma análise dessa guerra desleal, mas sim demonstrar, para todos, que a esquerda brasileira, não obstante já tenha chegado ao fundo do poço, parece ter descoberto um alçapão a ser aberto. Estou falando, é claro, de seu vergonhoso apoio às ações de Vladimir Putin na Ucrânia.

Comecemos por aquilo que existe de mais caricato na esquerda brasileiro: o Partido da Causa Operária, o PCO, que vez ou outra nos engana defendendo aquilo que muitos ditos libertários não têm coragem de defender. O cômico partido defendeu, de maneira irrestrita, as ações russas na Ucrânia, afirmando que aquilo se trata de uma guerra contra o imperialismo norte-americano e da OTAN, significando - veja só! - uma guerra defensiva. Uau, os níveis de duplipensar alcançaram um novo patamar com essa gente!

Pois veja o que afirma o PCO: “O que temos aqui não é uma guerra da Rússia contra a Ucrânia, o que está acontecendo é um conflito entre uma nação ameaçada e o imperialismo mundial, onde a nação ucraniana entrou infelizmente como instrumento do imperialismo”. Não, asnos! Vocês vão me dizer que prédios civis sendo espetados com mísseis russos são uma luta contra o imperialismo? Você quer me dizer que a nova marcha para o oeste, protagonizada por Putin, é uma luta contra o imperialismo? Vocês acreditam que um cretino que afirmou que não invadiria a Ucrânia, que não entraria em guerra contra a Ucrânia, e que não ocuparia a Ucrânia, vai manter sua palavra de ficar apenas na Ucrânia? Não, meus amigos: essa declaração do PCO não é ingênua; ela é cínica.

Mas a coisa, naturalmente, não se resume ao PCO, que é um partido que, afinal de contas, não tem mesmo muita influência na política brasileira. Contudo, naquilo que certamente configura um ato falho por parte das lideranças petistas, foi veiculada uma nota, assinada pelo senador Paulo Rocha, o líder da bancada do PT, que também defende as ações russas na Ucrânia. Nas palavras do petista, o imperialismo norte-americano “produziu o quadro geopolítico que explica o atual conflito na Ucrânia. Tal conflito, frise-se, é basicamente um conflito entre os EUA e a Rússia”. Perceba que, de forma geral, essa é a compreensão que a esquerda tem do conflito entre Rússia e Ucrânia - desde os partidos nanicos, até o maior partido de esquerda no brasil, o PT de Lula, Dilma e Haddad.

#putin #ucrânia #pt

Loading 4 comments...