Premium Only Content

#45 Perda de neurônios, deixa pacientes com Alzheimer sonolentos
A letargia que muitos pacientes de Alzheimer experimentam não é causada pela falta de sono, mas pela degeneração de um tipo de neurônio que nos mantém acordados, de acordo com um estudo que também confirma que a proteína tau está por trás dessa neurodegeneração.
As descobertas do estudo da Universidade da Califórnia, contradizem a noção comum de que os pacientes de Alzheimer, dormem durante o dia para compensar uma noite ruim de sono, e apontam para possíveis terapias para ajudar esses pacientes a se sentirem mais acordados.
Os dados vieram de participantes do estudo que eram pacientes do Centro de Memória e Envelhecimento da Universidade da Califórnia e se ofereceram para ter seu sono monitorado com eletroencefalograma e doar seus cérebros após a morte.
Ser capaz de comparar dados de sono com visões microscópicas de seu tecido cerebral post-mortem foi a chave para responder a uma pergunta que os cientistas vêm ponderando há anos.
A pesquisa anterior apontava - que em pacientes de Alzheimer que precisam tirar uma soneca o tempo todo, a doença danificou os neurônios que os mantêm acordados.
Não é que esses pacientes estejam cansados durante o dia porque não dormiram à noite, é que o sistema em seu cérebro que os manteria acordados se foi.
O fenômeno oposto ocorre em pacientes com outras condições neurodegenerativas, como paralisia supranuclear progressiva , que também foram incluídos no estudo. Esses pacientes têm danos nos neurônios que os fazem sentir-se cansados, de modo que não conseguem dormir e ficam privados de sono.
A equipe mediu as quantidades de duas proteínas frequentemente associadas ao processo neurodegenerativo – beta amilóide e tau. Qual dos dois está mais envolvido na interrupção do sono tem sido uma questão há muito disputada, com a maioria dos pesquisadores creditando os problemas do sono ao acúmulo de beta-amilóide.
Durante o sono, o cérebro elimina a beta-amilóide que se acumula durante o dia. Quando não conseguimos dormir, ela se acumula.
Então, como os pacientes com paralisia supranuclear progressiva nunca dormem, esperava-se ver muita proteína em seus cérebros.
Mas acontece que eles não têm nenhuma. Essas descobertas confirmam com evidências diretas que a tau é um fator crítico de distúrbios do sono.
imagens: Internationale Stichting Alzheimer Onderzoek, Holanda
-
4:52
Pingos de ciência
2 years ago#103 Um único chip óptico transmite o dobro de dados que a internet inteira 24/10/22
281 -
12:14
Nikko Ortiz
1 day agoMilitary Fails Of The Week
7.57K8 -
1:16:31
Omar Elattar
9 months agoThe Untold Story: How Vans Became a $3 Billion Dollar Shoe Empire In 75 mins
10.4K5 -
LIVE
Lofi Girl
2 years agoSynthwave Radio 🌌 - beats to chill/game to
291 watching -
1:56:31
The Pascal Show
17 hours ago $2.35 earnedGHISLAINE FLIPS?! DOJ Receives SECRET LIST of 100 Epstein Associates!”
9.1K2 -
10:17
Dr Disrespect
11 days agoIt's Time To Get Serious
180K27 -
2:15:09
Badlands Media
23 hours agoDevolution Power Hour Ep. 375: Obama’s Orders, Ukraine’s Collapse & the Inversion of Justice
298K106 -
2:32:03
BlackDiamondGunsandGear
13 hours agoAFTER HOURS ARMORY w/ DLD & John from GOA & FLR
29.7K3 -
1:05:28
Man in America
14 hours agoTREASON? Obama, Hillary, and Soros in the New World Order Agenda EXPOSED w/ Mel K
92.3K81 -
2:22:46
The Connect: With Johnny Mitchell
14 hours ago $7.03 earnedOne Man's Mission To Stop Human Trafficking: How A Billionaire Mercenary Saved Hundreds Of Children
27.1K18