Premium Only Content
PIRACICABA - SP 4K | Visão Aérea Feita Por Drones
PIRACICABA - SP | Visão Aérea Feita Por Drones
inscreva-se: 🔽🔽
#DroneCidades #Piracicaba #MinhaCidade #CidadeInteriorSp
❤PIRACICABA - SP - Sobre:
Em 1766, o Capitão-General de São Paulo, D. Luís Antônio de Souza Botelho Mourão, encarregou o Capitão Antônio Corrêa Barbosa de fundar uma povoação na foz do rio Piracicaba. Este, no entanto, optou pelo local habitado pelos índios Paiaguás, onde já se haviam fixado alguns posseiros, à margem direita do salto, a 90 quilômetros da foz, entendendo ser o lugar mais apropriado da região. A povoação seria ponto de apoio às embarcações que desciam o rio Tietê, oferecendo retaguarda ao abastecimento do forte de Iguatemi, fronteiriço do território do Paraguai.
Oficialmente, o povoado de Piracicaba, termo da Vila de Itu, foi fundado em 1º de agosto de 1767, sob a invocação de Nossa Senhora dos Prazeres. Em 1774, a povoação constituiu-se em Freguesia, com uma população estimada em 230 habitantes.
Em 1784, Piracicaba foi transferida para a margem esquerda do rio, logo abaixo do salto, onde os terrenos melhores favoreciam sua expansão. A fertilidade da terra atraiu muitos fazendeiros, ocasionando a disputa de terras. Em 29 de novembro de 1821, foi elevada à categoria de Vila, tomando o nome de Vila Nova da Constituição, em homenagem à promulgação da Constituição Portuguesa, ocorrida naquele ano.
A partir de 1836, deu-se um importante período de expansão. Não havia lote de terra desocupado e predominavam as pequenas propriedades. Além da cultura do café, os campos eram cobertos pelas plantações de arroz, feijão, milho, algodão e fumo, mais pastagens para criação de gado. Piracicaba era um respeitado centro abastecedor.
Em 24 de abril de 1856, Vila Nova da Constituição foi elevada à categoria de Cidade. Em 1877, por petição do então vereador Prudente de Moraes, mais tarde primeiro presidente civil do Brasil, o nome da cidade foi oficialmente mudado para Piracicaba, “o mais certo, o correto e como era conhecida popularmente”.
-
1:01:07
VINCE
5 hours agoThe Walls Are Closing In On The Deep State | Episode 160 - 11/03/25
245K150 -
LIVE
LFA TV
20 hours agoLIVE & BREAKING NEWS! | MONDAY 11/3/25
2,061 watching -
1:31:18
Graham Allen
6 hours agoErika Fights Back: Vows To EXPOSE TRUTH & DEMANDS Trial Goes Public!! Left Says Her Grief Is FAKE!
159K83 -
2:08:47
Badlands Media
10 hours agoBadlands Daily: November 3, 2025 – Tariff Wars, SNAP Panic & Brennan Gets Confronted
78.9K20 -
2:59:32
Wendy Bell Radio
9 hours agoThings Will Get Worse Before They Get Better
101K117 -
1:18:28
The Big Mig™
6 hours agoICE Will Use Private Bounty Hunters, LFG
42.4K13 -
1:08:17
Chad Prather
13 hours agoHow to Get Along With People You Don’t Even Like (Most of the Time)
129K36 -
1:45:29
MTNTOUGH Podcast w/ Dustin Diefenderfer
12 hours agoTaya + Colton Kyle: Can American Marriages Survive 2025? | MTNPOD #140
34.2K -
1:12:23
MikeMac - Say Something
20 hours agoSay Something Beyond W/MikeMac: JOKER - Ep.12
31.1K1 -
1:30:13
Game On!
18 hours ago $10.30 earnedChiefs Dynasty OVER, New Longest FG RECORD, and Patriots Are Winning The Super Bowl!
49.4K4