Premium Only Content

canto trinca ferro 4 notas boi encarte e fibra
canto trinca ferro 4 notas boi encarte e fibra
O trinca-ferro é uma ave passeriforme da família Thraupidae, sendo um dos pássaros silvestres mais apreciados pelo brasileiro, especialmente pelo seu canto.
Também é chamado de bico-de-ferro, tempera-viola, pixarro, pipirão, verdão (Pernambuco), estevo, papa-banana (Santa Catarina), titicão, tia-chica, chama-chico (interior de São Paulo), tico-tico guloso (Sul do Espírito Santo) e joão-velho (Minas Gerais).
No Brasil existem cerca de sete formas do gênero Saltator, todas relativamente parecidas. São muito caçados e apreciados por seu belo canto trinca ferro 4 notas com boi encarte e fibra.
Nome Científico
Seu nome científico significa:: Saltator similis⇒ Dançarino semelhante ao tangará. Como os termos latino Saltator e tupi Tangara têm a mesma transliteração - dançarino - encontrou-se no termo similis para o Saltator similis a forma de se demonstrar o motivo da utilização dessa terminologia.
Distribuição Geográfica
Distribui-se na parte central do Brasil e nordeste, na Bahia ao sul do País, no Rio Grande do Sul e toda a região Sudeste, além de fronteiras vizinhas internacionais, como Argentina, Bolívia, Paraguai e Uruguai.
☑️ INSCREVA-SE NO CANAL , OBRIGADO !👍 ative 🔔
#canto #trincaferro #4notasboi #encartefibra #pixarro #bicodeferro
☑️ INSCREVA-SE NO CANAL , OBRIGADO !👍 ative 🔔
-
LIVE
BigDaddySlick78's Live Gaming Channel
2 hours ago💰I Pay You To Play Call of Duty Warzone Rebirth Island LIVE #callofduty #warzone #cod #gaming
32 watching -
1:59:43
Side Scrollers Podcast
2 days agoRIP Hulk Hogan + Payment Processor CENSORSHIP Has Officially Begun + More | Side Scrollers
142K13 -
LIVE
Lofi Girl
2 years agoSynthwave Radio 🌌 - beats to chill/game to
304 watching -
1:56:31
The Pascal Show
18 hours ago $4.10 earnedGHISLAINE FLIPS?! DOJ Receives SECRET LIST of 100 Epstein Associates!”
13.2K7 -
10:17
Dr Disrespect
11 days agoIt's Time To Get Serious
183K31 -
2:15:09
Badlands Media
1 day agoDevolution Power Hour Ep. 375: Obama’s Orders, Ukraine’s Collapse & the Inversion of Justice
303K120 -
2:32:03
BlackDiamondGunsandGear
15 hours agoAFTER HOURS ARMORY w/ DLD & John from GOA & FLR
32.9K7 -
1:05:28
Man in America
16 hours agoTREASON? Obama, Hillary, and Soros in the New World Order Agenda EXPOSED w/ Mel K
97.4K90 -
2:35:13
Tundra Tactical
12 hours ago $15.12 earned🔫 California Ammo Win, Sig Sauer P320 Controversy, Meme Review & Would You Rather! 🎉🔥
44.5K7 -
10:14
MattMorseTV
14 hours ago $16.52 earnedThe EU is in HOT WATER.
100K63