5 ALIMENTOS QUE PODEM AFETAR NEGATIVAMENTE OS RINS

2 years ago
18

Nossos rins são os órgãos cruciais, necessários para purificar o nosso corpo.

É por causa destes órgãos que somos capazes de eliminar toxinas e o excesso de sal do nosso corpo. Mas eles devem ser limpos regularmente para que eles continuem a funcionar em seus níveis de pico.

Por isso fizemos um vídeo recente falando sobre os melhores alimentos para os rins, você assistiu? Veja ao final do vídeo, a sugestão para você.

Os rins têm a função de prevenir muitas enfermidades e manter o bom funcionamento geral do organismo, como eliminar as toxinas e resíduos desnecessários através da urina, por isso é considerado um dos mais importantes órgãos do corpo. Sabia disso?

Qualquer enfermidade envolvendo os rins pode ser muito grave e para prevenir possíveis complicações, o ideal é adotar hábitos mais saudáveis, começando pela alimentação, uma dieta rica em alimentos antioxidantes é fundamental para manter o bom funcionamento dos órgãos, pois eles ajudam a neutralizar os radicais livres e protegem o corpo de inflamações.

Então conheça agora, os alimentos que você não deve consumir se quiser ter saúde nos rins:

Evite a cafeína
A cafeína está presente não só no café, mas também em refrigerantes de cola, em alguns chás e nos remédios para dor de cabeça que muita gente toma em excesso. Essa substância é bem forte e faz os rins trabalharem mais. Além disso, aumenta os níveis de cálcio no organismo, que é um dos causadores da formação de pedras.

Diminua o consumo de carnes vermelhas e frutos do mar
Todos os causadores de pedras nos rins estão presentes na composição das carnes vermelhas e dos frutos do mar. Como as carnes são riquíssimas em proteínas, elas reduzem a capacidade dos rins de dissolver o que está em seu interior, favorecendo a formação dos cálculos.
Além disso, elas contêm ácido úrico e purinas que, em grande quantidade, também formam as pedrinhas renais. Os frutos do mar contêm muito oxalato que favorece o acúmulo de sódio e de cálcio nos rins, mais dois formadores de pedras.

Não consuma sal em excesso
Quando o sal é consumido em excesso, o corpo todo sofre. Porém, não se pode apenas deixar de comer sal, pois ele é importante para regular os níveis de água no corpo. Então, a dica é equilibrar. Se comer sal demais (isso inclui alimentos que já vêm salgados), pode gerar um acúmulo de sódio nos rins e, assim, a formação de pedrinhas vai acontecer.

Fique longe do açúcar
Assim como o sal, o açúcar em excesso também traz muitos prejuízos à saúde. Se você pensava que ele só trazia o risco do diabetes, saiba que também facilita a formação de cálculos renais porque dificulta o trabalho dos rins.

Está gostando do vídeo? Então aproveita e já deixa o seu joinha, que isso ajuda muito o canal. E compartilhe com seus amigos!

Seja para evitar pedras nos rins ou para prevenir qualquer tipo de problema no organismo, algumas dicas são sempre válidas. Em geral, é importante manter o equilíbrio de tudo o que consome.

As pedras nos rins não podem surgir do dia para a noite, mesmo em quem tem predisposição. O problema está nos excessos. Então, essas dicas são importantes:

Mantenha uma alimentação saudável, com comida natural e caseira;

Beba pelo menos 2 litros de água ao longo do dia, todos os dias;

Evite ficar tomando remédios sem real necessidade;

Pratique atividade física diariamente ou, pelo menos, 3 vezes por semana;

Faça um check-up médico uma vez ao ano, especialmente a partir dos 40 anos, para prevenir qualquer doença.

Na dúvida, procure um profissional da saúde para te ajudar nessa questão. E se você já teve este problema, compartilhe conosco o que fez e quais alimentos consumir para contribuir com a saúde dos seus rins.

#pedranosrins #alimentospedranosrins #Natureba

Gostou deste vídeo? Se você gostou do vídeo, curta, se inscreva no canal e compartilhe com seus amigos.

*O acompanhamento de um profissional da área de saúde é fundamental para uma boa saúde. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste vídeo têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto de diagnóstico ou diagnóstico médico sem antes consultar um profissional de saúde - médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas.

OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.

Para mais informações, fonte e referência, acesse nosso BLOG pelo link que está na aba SOBRE do nosso canal!

Loading comments...