7 ERROS DE CABELO FAZENDO VOCÊ PARECER MAIS VELHO

2 years ago
24

Às vezes pensamos que por mais cuidados e produtos caros que compramos, iremos melhorar a saúde e o aspecto dos nossos fios, mas a verdade é que não é bem assim. Sabia que os hábitos que você tem com o seu cabelo podem ser os causadores dele não estar tão bom quanto queríamos?

Algo tão simples como usar a faixa errada ou enrolar o cabelo em uma toalha pode prejudicar suas madeixas e causar sérios danos a longo prazo. Sabia disso? Embora esses erros sejam fáceis de cometer e possam parecer inocentes à primeira vista, eles podem ter consequências duradouras em seu cabelo.

No vídeo de hoje você vai conhecer 7 erros comuns que danificam os cabelos e você provavelmente não sabia:

Usar o secador muito quente
Tal como a água do banho, o secador não deve estar quente demais. O calor seca os fios de cabelo mais rápido, mas traz uma imensidade de problemas a longo prazo.
Ele vai destruindo os fios de cabelo, chegando a queimá-los, ainda que isso seja difícil de ver a olho nu. Muito cuidado com a temperatura do ar do seu secador! Ajustar para o modo de ar frio, vai ajudar a fechar as cutículas dos fios e também vai dar um acabamento mais suave, liso e brilhante. Se puder, deixe o seu cabelo secar ao natural.

Aplicar condicionador na raiz do cabelo
Evite passar condicionador na raiz do cabelo. Isso vai entupir os bulbos capilares que controlam todo o crescimento do cabelo, e por sua vez, isso vai impedir que os nutrientes que estão na raiz do cabelo cheguem até às pontas.
Também não adianta colocar muita quantidade de condicionador no seu cabelo. Isso não vai fazer com que ele fique mais macio. Coloque uma quantidade suficiente apenas para espalhar.

Esfregar o cabelo na toalha
Quando for secar o cabelo na toalha, não aplique muita força, nem esfregue muito. Trate o cabelo com cuidado e sem danificá-lo.
Não esfregue o cabelo, a fim de evitar que ele quebre e fique cada vez mais frisado. Retire somente o excesso de água das madeixas, pressionando o cabelo contra o tecido, delicadamente.

Você está colocando seus óculos de sol na cabeça
Colocar seus óculos de sol na cabeça certamente ajudará você a não perdê-los, mas se você estiver fazendo isso regularmente, pode acabar fazendo com que seu cabelo fique mais fino. O aperto dos óculos pode diminuir o fluxo sanguíneo para o couro cabeludo e evitar o crescimento do cabelo.

Está gostando do vídeo? Então aproveita e já deixa o seu joinha, que isso ajuda muito o canal. E compartilhe com seus amigos!

Você está usando shampoo seco com muita frequência
O shampoo a seco é o protetor definitivo para o cabelo e faz seus fios parecer recém lavados quando você não tem tempo para lavá-la. Mas usá-lo com muita frequência pode causar coceira, ressecamento e descamação no couro cabeludo. O couro cabeludo insalubre, por sua vez, pode causar queda de cabelo e impedir o crescimento de novos fios. Como o shampoo seco não limpa realmente seu cabelo, ele pode eventualmente causar caspa.

Você está usando amarradores de cabelo elásticas
Penteados bem puxados, como rabos de cavalo, podem causar danos ao cabelo quando amarrados. A faixa elástica causa pressão no cabelo, o que, a longo prazo, pode resultar em quebra dos fios. Se você gosta de usar o cabelo preso, como um rabo de cavalo, opte por um amarrador de tecido ou um amarrador espiral.

Tomar banho de água quente
Quando está frio, quem é que vai querer lavar o cabelo com água morna ou fria? Pois é. No entanto, a água quente cria oleosidade no seu couro cabeludo, resseca os fios de cabelo e deixa os fios mais arrepiados e quebradiços, nas pontas.

Você tem cometido algum desses erros? O que mais você adicionaria a esta lista? Evite estas rotinas e você vai ficar com o seu cabelo cheio de vida!

#CUIDADOSCABELO #CUIDARDOCABELO #Natureba

Gostou deste vídeo? Se você gostou do vídeo, curta, se inscreva no canal e compartilhe com seus amigos.

*O acompanhamento de um profissional da área de saúde é fundamental para uma boa saúde. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste vídeo têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto de diagnóstico ou diagnóstico médico sem antes consultar um profissional de saúde - médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas.

OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.

Para mais informações, fonte e referência, acesse nosso BLOG pelo link que está na aba SOBRE do nosso canal!

Loading comments...