É POR ISSO QUE VOCÊ DEVE SEMPRE COLOCAR UMA FOLHA DE LOURO NA SUA SOPA

2 years ago
28

O feijão faz parte da alimentação da maioria das pessoas, mas você sabe cozinhar feijão?

Você pode pensar que basta cozinhá-lo, mas a verdade é que não é bem assim.

Certamente sua avó fala ou falava da importância de deixar o feijão de molho antes de ir para a panela. Mas você sabe porque?

Essa prática era muito usada para eliminar substâncias do grão que poderiam causar gases.

E de fato, a prática, que é de conhecimento popular, foi comprovada pela ciência.

Um estudo feito no Brasil descobriu que o período de tempo mais indicado para deixá-lo descansar em água é entre 8 e 12 horas.

Esse procedimento faz bem para o cozimento de outros grãos, como o grão de bico, lentilha e soja, por exemplo. Legal não é?

Além desse truque basta antigo, existe outra dica que se pode usar na hroa de preparar o feijão, para que ele seja melhor absorvido pelo organismo.

Já sabe qual é? Adicione folhas de louro no preparo. Sabe porque?

Além de dar um sabor delicado e característico aos preparos, o louro é uma erva muito digestiva, com ação carminativa (ou seja, evita a formação de gases), por isso é tão usada em pratos à base de grãos, como lentilhas, grão-de-bico, ervilhas e todo tipo de feijão.

Está gostando do vídeo? Então aproveita e já deixa o seu joinha, que isso ajuda muito o canal.

Usada a muito tempo na culinária mediterrânea, a folha de louro não é apenas um tempero.

Ela é vista por muitas culturas como um remédio natural.

Sabia que ela auxilia na produção de bile pelo fígado (fluido que atua na digestão da gordura e na absorção de nutrientes) e também estimula a atuação de enzimas digestivas?

Além disso, a folha de louro também é uma fonte incrível das vitaminas A e C, minerais como potássio e selênio e antioxidantes.

A folha de louro também pode atuar como anti-inflamatório, pois possui o composto eugenol - que, inclusive, é usado em medicamentos com essa finalidade.

Além disso, tem propriedades analgésicas, ajudando a amenizar dores de cabeça, articulações, cólicas menstruais e por isso também é indicado para se fazer chá. Sabia disso?

Para preparar o chá, basta ferver 1 xícara (chá) de água com 3 folhas de louro, deixar repousar por 5 minutos, e tomar ainda morno.

Na cozinha, o louro é um tempero clássico do feijão e da feijoada, pratos típicos e muito tradicionais em todo o Brasil.

Mas também fica uma delícia em pratos à base de arroz e para aromatizar e facilitar a digestão de caldos, sopas e ensopados, principalmente os com molho de tomate, e aqueles que levam carnes vermelhas.

Agora que você conhece um pouco mais do louro, conta pra gente: você já sabia que era importante usar o louro no cozimento de leguminosas e grãos?

Você gosta de louro? Qual o seu uso favorito para essa erva? Compartilhe conosco sua experiência.

#LOURONOFEIJAO #USARLOURO #Natureba

Gostou deste vídeo? Se você gostou do vídeo, curta, se inscreva no canal e compartilhe com seus amigos.

*O acompanhamento de um profissional da área de saúde é fundamental para uma boa saúde. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste vídeo têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto de diagnóstico ou diagnóstico médico sem antes consultar um profissional de saúde - médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas.

OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.

Para mais informações, fonte e referência, acesse nosso BLOG pelo link que está na aba SOBRE do nosso canal!

Loading comments...